Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O brinco do bebê - Vida de Mamãe Moderna
29
nov/2012
O brinco do bebê

Olá Mamães,

Hoje vim falar sobre um tema que muitas mamães, principalmente de primeira viagem tem dúvidas: O brinco do bebê. Quando colocar? Será que consigo trocar? Tem idade (meses) certo pra furar a orelhinha do bebê? Hoje vou passar um pouquinho da minha experiência com a Sophia pra vocês mamães.

Furei a orelhinha da Sophia com 10 dias de vida, peguei o contato de uma enfermeira da maternidade que a Sophia nasceu e a chamei para vir furar em casa. Hoje em dia não é permitido furar a orelha do bebê nos hospitais, pelo menos em São Paulo as maternidades não furam.

O que os pediatras aconselham: Cada pediatra tem sua opinião e verifiquei que não é a mesma, pois conversei com outras 2 mamães sobre o brinquinho e tive 2 respostas diferentes, a primeira o pediatra aconselhou apenas com 3 meses, após as principais vacinas e a segunda mamãe me falou que o pediatra aconselhou apenas com 6 meses. E no final, as mamães acabaram furando antes a orelhinha dos seus bebês.

Vou ser bem sincera com vocês, eu nem pensei em consultar o pediatra antes de furar a orelha da Sophia, portanto, acho sim muito valido e importante consultar e informar o pediatra antes de qualquer ação com seu bebê, afinal segurança em primeiro lugar.

Trocar o Brinco: A Sophia está com 3 meses e meio e ja troquei seu brinquinho 2 vezes, mas não é simplesmente pegar o brinco e trocar, temos que ter muito cuidado com todo o preparo e material utilizado.

Material: Utilizei álcool para esterilizar as mãos, álcool etílico 70%, algodão, potinho e brinco.

Como troquei: Primeiramente esterilizei muito bem minha mão com álcool e o potinho que iria utilizar para esterilizar o brinco. Coloquei o brinco no potinho e joguei o álcool etílico 70%. Deixei por uns 5 minutos. Após, retirei o brinco antigo da Sophia, limpei o local com um algodão com álcool etílico 70%, peguei o brinco novo ja esterilizado e troquei. Foi bem rápido e simples. E não, o buraco não fechou e nem fecha tão rápido mamães, portanto, dá pra trocar tranquilamente o brinco do bebê.  Dica: Tente fazer com seu marido ou outra ajuda e em um horário que seu bebê está mais tranquilo, pois quanto mais o bebê se mexer, mais complicado para a mamãe trocar seu brinquinho.


Veja o antes e depois. Ficou mais fofo o brinco de bolinha né!!

Como informei, sempre consultem o pediatra antes de qualquer coisa. Ter a opinião de um profissional é sempre importante.

Espero ter ajudado mamães.

Beijos,
Kah



gravatar
11/29/2012 às 17:26

1

Que lindinha Karina!
As menininhas devem sim usar brinquinhos!, ficam muito fofos!
Adorei suas explicações, muito úteis!
beijos

gravatar
11/29/2012 às 17:40

2

Obrigada Helô querida.. Como sempre você sempre fofa..
bjos bjos

gravatar
7/2/2013 às 21:59

3

Karina, vou furar a orelhinha da minha bebe de 3 meses essa semana, e é sempre muito bom saber como foi pra outras mamães, assim que furar eu coloco uma fotinho no Instagram @bruoliveira89..
Obs: a Sophia é uma fofissima!!

Bjs

gravatar
7/3/2013 às 12:08

4

Ahhh que legal, coloca sim e me marca pra ver…
bjão
Kah

gravatar
Alinne
2/14/2014 às 13:04

5

Olá! Muito boa a sua dica da troca e esterilização do brinco. Eu estava em uma dúvida danada.
Eu só mandei furar a orelhinha da minha pequena Alice com três meses,pois eu li na internet que é melhor por causa das principais vacinas.
Já troque várias vezes o brinco dela,mas sempre por aqueles da própria farmácia. Aí não precisava estabilizar.
Mas ela ganhou um mas de ouro aí vou ter que estabilizar.
Fico grata.

gravatar
2/22/2014 às 16:47

6

É sempre bom esterilizar antes de trocar, assim evita qualquer tipo de infecção..
bjinhos
Kah

gravatar
Gecielle
3/16/2014 às 8:49

7

Eu queria uma ajuda! Furei a orelha da minha filha na farmácia, com dois meses. Faz um Mês, faço a higiene duas vezes por dia, está tudo bem. Quero saber se ja posso trocar. Foi com o brinco da pistola, de aço inoxidável… Eh mto grande a tarraxa e a parte de trás e as vezes incomoda, machuca ela qndo ta deitada. Sabem se Posso trocar com um mês que coloquei???? Com qnto tempo trocaram a primeira vez?

gravatar
3/17/2014 às 21:37

8

Oi Ge, pode sim trocar.. Esses brincos de farmácia são grandes demais para um bebezinho tão pequeno. Troque por um especial para bebês, eles são pequenos e a tachinha protege a parte de trás.
Pode trocar sem medo..
Bjs

gravatar
Giovana
5/19/2014 às 1:32

9

Minha bebe ja ta a dois meses com a orelha furada mais quando tento trocar ela se mexe mesmo dormindo e tenho medo de machucar porque é muito duro

gravatar
Tathiana Fillipini
5/23/2015 às 21:44

10

Ká eu coloquei brinco na Julia com 3 dias de vida ainda na maternidade… E na miúda, pq não pode… Fiz tudo escondido.

gravatar
5/25/2015 às 13:44

11

Eu tive que colocar em casa Tathi, na maternidade não deixaram mesmo.. rssss