Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Composto Lácteo: Enfagrow - Vida de Mamãe Moderna
1
set/2013
Composto Lácteo: Enfagrow

Olá Mamães,

Semana passada, fui convidada para mais um evento da Mead Johnson Nutrition sobre “A importância da Neonutrição nos 5 primeiros anos de vida” assunto delicado e importante em nosso meio, afinal são nos 5 primeiros anos de vida que nosso filho(a) se desenvolve mentalmente.

Já falei sobre a Importância do DHA no desenvolvimento infantil no último evento, quem não viu o post, é só CLICAR AQUI!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Leite que escolhi para a Sophia após seus 12 meses (1 ano). O Enfagrow.

Família Enfagrow.jpeg

O ENFAGROW é um composto lácteo que possui altos níveis de DHA em sua formulação. O DHA é um nutriente que favorece o desenvolvimento mental das crianças e é essencial nos 5 primeiros anos de idade, pois estudos indicam que nesse período 85% do cérebro se desenvolve.

O DHA é tão importante nos primeiros anos de vida que órgãos internacionais como o FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Organização Mundial da Saúde), a ANSES (Agência Francesa para Alimentação, Meio Ambiente, Saúde, e Segurança Social) e o EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar) indicam níveis diários de consumo, porém as principais fontes deste nutriente são peixes de águas frias e profundas, como o salmão, atum e a sardinha, alimentos que não fazem parte do cardápio cotidiano de nossas crianças.

Porque resolvi o Enfagrow, no lugar de outro leite: Foi simples, o Enfagrow foi cientificamente desenvolvido com vitaminas, minerais e enriquecido com neuronutrientes, como DHA, Colina, Ferro, Iodo e Zinco. E devido sua alta tecnologia e qualidade tornou-se sucesso nos EUA, Asia e na maior parte dos países da América Latina.

Como podem ver mamães, foi uma questão de ESCOLHA, como sempre disse, quero o melhor para a minha filha e olhando os compostos para crianças acima de 1 ano, achei esse o MAIS COMPLETO.

Então é isso mamães, coloquei nessas 2 últimas semanas em meu instagram o processo de adaptação da Sophia ao novo leite, no começo achei que ela não iria se adaptar, devido a diferença do gosto, antes do Enfagrow, Sophia tomava o NAN2 Comfor, que era um composto lácteo excelente também, mas desenvolvido até os 12 meses. Como completou no ultimo dia 06 de Agosto, 1 ano, chegou a hora de mudar, no começo achou o gosto diferente, mas em questão de uns 3 a 5 dias se acostumou e agora está tomando normalmente o novo leitinho.

E vocês, pesquisaram antes de trocar o leite dos pequenos? Gostaram das novidades?

Observação: Estou falando do composto lácteo Enfagrow, pois Sophia já tem 1 ano de idade e não é mais amamentada no peito, isto é, não está mais na amamentação exclusiva. Até os 6 meses de idade, aconselho somente a amamentação exclusiva. Em casos de dúvidas, sempre consultar seu pediatra.

Beijos,
Kah



gravatar
andreia
2/23/2014 às 12:52

1

porque na lata do leite não diz nada sobre o Dha e na relação das vitaminas da lata não a nada.

gravatar
2/23/2014 às 17:27

2

Tem sim Andréia.. perai que vou pegar a lata e ja te falo..
bjs

gravatar
Monique
3/26/2014 às 22:23

3

Aderi hoje a esse leite e na lata que comprei tbm não tem nada dizendo sobre o Dha.

gravatar
Adriana
4/23/2017 às 1:27

4

Achei muito doce esse enfagrow. Será que não faz mal esse excesso de açúcar?

gravatar
4/24/2017 às 10:28

5

Olá Adriana,
Então, o diferencial do Enfagrow é que NÃO tem açúcar em sua formula, ele é adoçado com sacarose. Por isso que eu gosto e confio.
Bjs,








Eu não entrei em trabalho de parto
O brinco do bebê
5 dicas de sucos para bebês
Criando rotina para o bebê, conciliando sua alimentação
Banheira Burigotto