Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Retorno Escolar - Vida de Mamãe Moderna
24
fev/2014
Retorno Escolar

Olá Mamães,

Essa semana completou 1 mês que retornaram as aulas da Sophia e muitas mamães perguntaram como estava sendo a readaptação da Sophia na escolinha e posso dizer que foi mais que perfeito. No primeiro dia, nem olhou para trás, foi super tranquila com as “tias”, já no segundo e terceiro fez um chororô na entrada, mas no quarto voltou a mesma felicidade de sempre e nunca mais chorou, portanto, nota 10 para a readaptação.

Sophia não trocou de escola, continua na mesma, para quem não lembra, coloquei Sophia na escolinha quando ela completou 1 aninho no ano passado, pois estava querendo retornar ao mercado de trabalho e queria ver se ela se adaptaria no ambiente escolar, contei tudo no post “Minha filha vai para a escola e agora?” e sendo bem sincera, não me arrependo em nenhum momento da minha decisão.

Nesse ano, Sophia passou a fazer parte do Berçário II, o que aprendeu nesses 6 meses no Berçário I? Muitas coisas..

  • Começou a andar na escola;
  • Realizar atividades em grupo;
  • Rotina escolar, com uma atividade todos os dias;
  • E ficou muito mais esperta.

Agora vocês me perguntam, ela não fazia tudo isso em casa? a resposta é não, ela não fazia tudo isso em casa. Me fala uma mãe que consegue interagir em grupo, com outras crianças, separar atividades lúdicas e ainda arrumar a casa, cuidar das coisas e tudo mais.. impossívelllllll.

Sophia continua meio período na escolinha, das 13:00 as 19:00. Pego ela por volta das 18:30 na escola, e ela vem correndo de braços aberto para me receber. É tão bommmm. Na parte da manhã, ela continua na casa da vovó Cleo, que a leva para a escola a tarde. Ahhh pra quem perguntou, na escola da Sophia são somente 9 alunos por turma para 3 profs/babás.

fase escolar sophia

Voltando da escola…

Nesse ano, o diferencial foi o uniforme. Ano passado achei complicado o gerenciamento das roupas, Sophia vai com uma troca de roupa e precisa ser encaminhada mais 2 trocas (verão e inverno), então as lavagens eram constantes e o moletom ficava feio e precisei comprar muitas roupas. Nesse ano achei melhor adquirir o uniforme, mesmo não sendo obrigatório para o Berçário II. No geral estou achando o custo benefício muito bom, malha boa, fácil de lavar e passar e pode ir na máquina e na secadora, perfect, era tudo que precisava.

sophia de uniforme

A prioridade daqui de casa é sempre o uniforme da Sophia, assim, problema resolvido, antes de usar, lavei tudo e coloquei nome em todo uniforme, tudo que vai para escola, falei tuuuuudo, tem nome, inclusive o uniforme, não pode esquecer mamães, caso contrário vocês podem ter uma baita dor de cabeça com uniformes trocadas, foi um novinho, voltou um velhinho, enfim, coloquem nome.

lavando o uniforme da sophia

Vira e mexe na agendinha da Sophia vem algumas fotos dela realizando as atividades e eu amoooo saber tudo que está acontecendo na escola. Quem nunca?? rss

IMG_7123

Personalizando a agenda da Sophia

E é isso pessoal, não posso reclamar da fase escolar da Sophia, todo dia um novo aprendizado e vejo que é bom para ela essa convivências com outras crianças.

E por aí, já estão preparados para colocar o pequeno na escola?

Beijinhos
Kah



gravatar
Renata
2/26/2014 às 8:26

1

Muito bacana saber que ela se readaptou super bem e rápido.
Ano passado também tinha optado por colocar meu filho mais velho, que na época tinha um ano, na escola. Porém não fomos muito felizes e em dois meses meu bebê não estava adaptado e teve uma pneumonia muito séria.
Conclusão, ele ficou apenas quatro meses na escola e retornou este ano, sendo meio chatinho o retorno (chororo todos os dias que começa na hora de sair de casa), mas percebi que o pequeno também está tendo um salto no desenvolvimento com apenas um mês de escola.
Também super concordo com as crianças na escola. Acho importante pro desenvolvimento delas, fora que nos dá a chance de retomarmos um pouco a vida de antes ( acho importante mãe trabalhar, ainda mais as que precisam como eu, estudar e cuidar de si).