Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive A última vez que fui ao cinema... - Vida de Mamãe Moderna
25
maio/2014
A última vez que fui ao cinema…

Acho que nem lembro qual foi a última vez que peguei um cineminha com o marido, será que lembro ainda?? rsss parece besta, mas sim, eu sinto muuuuuita falta de fazer programinhas simples e a dois, como um simples cinema.

cinemaA última vez que peguei um cinema foi para a assistir “Crepúsculo – Amanhecer – Parte 2”, pois é, se você está pensando se é esse que já até passou na tela quente da Globo, saiba que sim, é esse mesmo. Faz tannnto, mas tanto tempo que fui ao cinema, que parece piada né!!

Porque estou falando tão ironicamente sobre esse episódio, simples minha amiga e também companheira mamãe de todos os dias, hoje me bateu uma pequena deprê sabe, aquelas deprês que você não consegue fazer nada na sua vida, é isso mesmo, tenho saudades de um simples cinema a dois, um jantar na qual o pai não precisa se stressar por não conseguir nem terminar um jantar sem dar uma bronca no bebê que insiste em sair correndo pelo restaurante, sabe.

Tem coisas que antes eram tão simples e que hoje pagaria fortunas só pra ter um momentinho a dois livre. Já contei a vocês em alguns posts anteriores (clique aqui para ver o post) que vivo em SP, só que não tenho muita ajuda da família por aqui né, consigo mesmo sair e ter um momento relax quando vou ao Rio de Janeiro que tenho a família do meu marido que sempre nos ajuda e podemos ter uma noite de casal.

Hoje com o tempo frio, são quase 3 da tarde e eu estou aqui, de pijama no sofá!!! É muita tristeza.. kkkkk desculpem gente, no dia a dia, não fico tão deprê, mas hoje bateu aquela sensação de que gostaria de fazer um algo a mais sabe, queria ter um pouquinho da minha vida social ativa, quem nunca sentiu isso que jogue a primeira pedra.

É muito difícil depois que temos filhos, ter nossa vida social novamente, falo isso porque não é todo mundo que tem uma mãe por perto ou então uma família presente, ou melhor ainda, uma babá mega responsável que podemos confiar de olhos fechados. Então, meu mundo não envolve nenhum desses itens.. kkkk então o que sobra é tentarmos fazer programas em família, mas é ruim?? Não, claaaaaro que não, amooo fazer programas em família, mas poxa, amo também poder pegar um cinema, comer uma pipoca com bastante manteiga e coca-cola.. poxa, sou filha de Deus né!!!!

Enfim, passei só pra desabafar.. afinal só vocês me entendem mesmo, não é mesmo?? kkkk contando os dias aqui para minha próxima viagem ao Rio!!! Está chegando, está chegando… rss

Também já teve um momento deprê?? Conte aqui pra gente…

Beijos mamães…



gravatar
drika
5/25/2014 às 14:59

1

Nossa exatamente assim estou hj

gravatar
5/25/2014 às 15:00

2

Não é.. tem dias que ficamos na deprê mesmo!!! Espero passar logo..
Melhoras aí amiga..
bjs

gravatar
Nara
5/25/2014 às 16:15

3

É verdade as vezes bate essa deprê.
Obrigada por compartilhar, pelo menos vejo que não estou sozinha nisso…rs
Pior que depois bate uma culpa, mas acho que é natural, filho pequeno é complicado pra no adaptar, porque praticamente zera nossa vida social por um tempo.
Força pra nós.
Bjs

gravatar
Michelle
5/25/2014 às 16:25

4

Sei bem o que é isso… Moro em Teresopolis, região serrana do RJ e tanto minha família quanto a do meu marido moram no Rio. Momentos a dois nem pensar. Hj também estou melancólica rssss frio, chuva, marido viajando… Só resta ficar agarradinha com a princesa, de baixo das cobertas, assistindo Peppa Pig. Coisa que também amoooooo fazer.

gravatar
Manuela Jully
5/25/2014 às 19:09

5

Me sinto assim quase todo fds rsrsrs, não tenho mãe próxima e nem babá de confiança, fico imaginando qt tempo ainda falta para q eu possa ter alguns momentinhos assim de “pessoa normal”

gravatar
5/26/2014 às 1:04

6

Quem nunca mesmo. Acho que toda mãe de bebê se sente assim… eu, mesmo tendo uma pessoa que me ajuda não consigo conciliar a saída a dois. Ká, fui semana retrasada no cinema desde o nascimento da Juju há quase dois anos. Parecia uma caipira! Cheguei a falar pro meu marido: “Caramba! Não lembrava que a tela era tão grande”.
Acho que todas temos esse feelung de “saudade quando eu podia assistir o que quisesse na tv e na hora que quisesse” por exemplo… aquele momentinho que era só nosso e podíamos fazer qualquer coisa.
Mas sabe que eu acho que (esses momentos vão voltar quando nossas bebês crescerem) mas vai bater uma saudade tão grande que a gente vai querer voltar no tempo! 🙂

gravatar
5/26/2014 às 1:05

7

*feeling

gravatar
miriam alves
5/26/2014 às 11:26

8

Acho que é normal pra todas nós. Eu tenho uma de 5 e uma de 11 meses. Minha sorte é que tenho sogros de ouro morando perto de casa que me atendem SEMPRE que preciso. Sábado à noite, olha que luxo, eu e meu marido, fomos jogar boliche com um casal de amigos (que tambem deixaram com a avó) e depois fomos comer um lanche e por o papo em dia até 1h da manhÃ. Nossa, foi muito bom! Aí no domingo fiquei trancadinha em casa, cuidando das pequenas, mas tudo certo, estava revigorada. bjo

gravatar
Vanessa
5/30/2014 às 10:44

9

Nosssaaaa, é exatamente isso!
Minha bebê tem 8 meses, demorei 7 anos para ter filho, então antes tinha uma vida completamente diferente!
Sempre viajava, ia ao cinema, festas com meu marido, hoje tudo mudou.
O que eu mais sinto falta é a tranquilidade na hora de comer, seja em casa ou em algum outro lugar.
Hoje, ou ela fica no colo de algum de nós dois enquanto comemos ou um come e segura, depois o outro come!
Fim de semana passado resolvi viajar só com o marido (minha mãe ficou com ela), mas quando estou sem a pequena sinto uma falta….vai entender…rs
bjos

gravatar
Carolina
6/3/2014 às 13:47

10

As vezes penso que sentir isso é pecado por amar muito meus filhos. .. mas também temos direito de sentir.
Nem na padaria a dois não vou há anos… e tenho uma mãe que nem se oferece e nem gosta que peça.
Aí vc combina com o marido um filminho depois que eles dormirem, mas de cansada acaba dormindo antes.
Nem direito a gripe e sinusite, uma mãe que faz tudo sozinha, pode ter rs.
Mas me consola pensar que tenho que aproveitar pq logo eles crescem.
Bjs