Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Dicas para dormir melhor durante a Gravidez - Vida de Mamãe Moderna
28
maio/2014
Dicas para dormir melhor durante a Gravidez

Olá Mamães,

Quando engravidamos, um dos primeiros sintomas que sentimos é o sono. Quando engravidei da Sophia, tive um sono incontrolável no primeiro trimestre, mas graças a Deus que passou com os meses, não piorou durante a gravidez, pelo contrário, com o passar dos meses, não temos muitas posições para dormir e acabamos que perdemos o sono.

Com isso, hoje venho com algumas dicas para os 3 trimestres da Gravidez. O que podemos fazer para melhorar nosso sono? São dicas simples, mas que podem ajudar muitas gravidinhas. Vamos conferir?

gravida dormindo

  • Dica para dormir melhor – primeiro trimestre

Durante os primeiros meses de gravidez, você perceberá que sente a necessidade de urinar com mais frequência no meio da noite. Isso é normal, mas, para evitar ir ao banheiro muitas vezes de madrugada, diminua a ingestão de líquidos à noite. E não se esqueça de beber bastante água durante o dia para compensar.

O estresse também é uma causa de insônia; por isso, é bom ter um diário de cabeceira para anotar todas as suas preocupações antes de dormir. O ato de escrevê-las pode ajudá-la a aliviar o estresse.

  • Dica para dormir melhor – segundo trimestre

Muitas mamães percebem uma melhora na qualidade do sono no segundo trimestre, pois a necessidade de urinar diminui. No entanto, as mudanças físicas que ocorrem no seu corpo podem oferecer alguns problemas para dormir. À medida que seu bebê cresce, dormir de lado com os joelhos dobrados pode ser uma posição confortável. Travesseiros estrategicamente posicionados podem ajudá-la a permanecer nessa posição, mas não se preocupe se, no meio da noite, você acabar dormindo de costas.

  • Dica para dormir melhor – terceiro trimestre

No último trimestre da gravidez, é comum que a vontade de urinar retorne, com frequência, além de azias, cãibras e desconforto com a barriga crescendo. Procure realizar algo relaxante antes de dormir, como tomar um belo banho quente por 15 minutos.

Ter uma rotina na hora de dormir também ajuda a programar o corpo para o descanso. Por isso, evite trabalhar à noite e coloque suas necessidades em primeiro lugar. A decoração do quarto pode esperar até amanhã!

Depois de definir uma rotina de dormir, não deixe de cumpri-la. É possível ter uma boa noite de sono durante a gravidez, mas será bem mais difícil com um bebezinho em casa; por isso, aproveite suas noites de sono o quanto puder agora!

Fonte: Pampers.com

Espero que tenham gostado das dicas, mamães. Aproveitem para descansar bastante antes do bebê nascer. A dica principal é: Aproveitem e curtem muuuito a Gravidez!!! passa muito rápido… Eu sinto muita falta da minha.. Quem sabe me aventuro para um segundo…

Beijos,
Kah