Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Rotina Familiar - 1 ano de escolinha - Vida de Mamãe Moderna
28
jul/2014
Rotina Familiar – 1 ano de escolinha

Nesse mês de Julho, Sophia completa 1 ano de escolinha, como passa rápido, não é? E hoje venho contar um pouquinho da rotina escolar e rotina familiar, como fazemos durante a semana e como tudo se encaixa certinho em nosso dia a dia.

A divisão de casa é: Papai leva a Sophia para a escola e a mamãe busca, isso sempre deu certo por aqui e assim mantemos.

Rotina Familiar

06:00 – Despertador toca para a mamãe levantar (aperto o soneca várias vezes, rss)
07:00 – Banho da mamãe, preparo um café e me arrumo. Marido levanta e toma banho após a mamãe

07:45 – Horario que a mamãe sai de casa para trabalhar
08:00 – Sophia acorda e papai a arruma para levá-la a escola. Sophia sempre toma um tetê (leite) ao acordar
08:30 – Papai deixa a Sophia na escola e vai trabalhar também

Rotina da Escola

09:30 – Suco
11:00 – Almoço
11:30 – Cochilo da Manhã
14:00 – Lanche da Tarde
16:00 – Sopa
16:30 – Cochilo da Tarde

17:00 –> Mamãe sai correndo do serviço pra chegar a tempo na escolinha da Soso

17:30 – Fim das aulas e crianças liberadas, podendo ficar até as 19:00 na escola.
18:15/18:30 – Horário que normalmente pego Sophia na escola (tudo depende do trânsito de SP)

Rotina Noturna

19:00 – Jantar da Sophia em casa, ela chega faminta e não dou nada para beliscar, vamos direto para o jantar.
19:30 – Horário das brincadeiras, assistimos vídeos e horário que normalmente papai chega em casa, as vezes um pouco mais cedo, as vezes um pouco mais tarde.
20:30 – Horário do banho, Sophia e eu tomamos banho juntas e brincamos um pouco no banho.
21:00 – Nos preparamos para dormir, todos já devidamente de pijamas e Sophia já pede seu tetê.
21:30 – Sophia dorme e aí vou aproveitar o marido, conversamos, assisto um pouco a novelinha, as vezes escrevo no Blog, respondo emails.
23:00 – Horário que normalmente vou dormir, as vezes perto da meia noite, porém, tento não dormir muito tarde, meia noite pra mim é tarde, mas nem sempre consigo.

A rotina que descrevi é o que seguimos diariamente, é muito difícil sairmos da rotina, não saímos durante a semana para shopping ou jantar fora, então facilita muito. Sophia já está mais que adaptada nessa rotina.

No final de semana, abro um pouco a mão da rotina, se temos alguma festa, Sophia dorme um pouco mais tarde, não sou neurótica também, rss.

Com a alimentação é a mesma coisa, no final de semana, deixo comer uma batata frita por exemplo, pois durante a semana eu nunca dou tranquera, a alimentação é super saudável por aqui e isso ajuda muito também, assim a alimentação saudável sempre prevalece. Não vejo problema de no sábado, se sairmos pra jantar, ela comer ou experimentar a nossa comida. Sou bem tranquila, o bom senso sempre prevalece por aqui..

Momentos da nossa rotina a noite!

E aí, gostaram da nossa rotina? Espero poder estar ajudando as mamães que estão em fase de colocar seus pequenos na escolinha. Nesse 1 ano de escolinha, achei que a Sophia evoluiu muito. Sophia entrou na escolinha assim que completou 1 aninho, antes disso ficou exclusivamente comigo em casa, segui o meu tempo e o tempo dela de evolução, por aqui deu tudo certo, cada mamãe sabe qual a melhor época e fase de colocar seu pequeno na escola.

Me contem como é a rotina de vocês? seguem um padrão?

beijinhos,
Kah

 



gravatar
7/29/2014 às 21:33

1

teste

gravatar
soraya saliba
8/4/2014 às 15:28

2

Oi Karina ! tudo bem? com qnts anos a Soso foi p escolinha? eu tbm moro em sp no Morumbi e meu bb esta com 4 meses e meio volto a trabalhar daqui um mês e ele ira ficar com minha mãe, mas talvez ela mude ano q vem de cidade e eu já como toda mae estou preocupada com o que irei fazer rsrsr,,,, vc pode me indicar a escolinha da Soso? se for prox ao meu bairro rs,,, tenho seu IG tbm qualquer coisa me add ok? Agradeço desde já ! e continuo por aqui lendo tudo que vc posta pois adoro sua forma clara e sem rodeios rsrs de escrever ! beijos na família! Soraya

gravatar
8/6/2014 às 15:48

3

Olá Soraya, tudo bem? Então, a Sophia começou com 1 aninho na escolhinha. No começo ela ficava de manhã com a minha mãe e a tarde na escolhinha, quandofez 1 ano e meio começou no integral.
Ela adaptou super rápido e está aproveitando super bem o integral. A escolinha da sophia é em São Bernardo do Campo, bem longinho do Morumbi.
beijinhos e qualquer dúvida me procure.
bjs

gravatar
oziliane
9/8/2014 às 16:49

4

amooo seu blog muito bom

gravatar
9/8/2014 às 21:45

5

Ahhh obrigada querida!!!!

gravatar
gabriela
9/17/2014 às 10:15

6

Ola Karina, td bem?
Quantas hrs são os cochilos que a Sophia tira na escola de manhã e a tarde.
Esse cochilo da tarde não atrapalha o sono da noite?
Estou com uma fase de transição do sono da minha filha de 1 ano e 7 meses e esta um pouco complicado.

gravatar
9/20/2014 às 16:25

7

Olá Gabi, hoje em dia a Sophia não cochila mais na escola a tarde, somente depois do almoço durante meia hora. tirei exatamente porque o cochilo da tarde estava prejudicando o sono da noite.
Mas de final de semana ela dorme normal a tarde, mas não dorme de manhã.
bjs

gravatar
Gabriela
10/24/2016 às 1:37

8

Oi Karina, tudo bem?
Bem, este post é um pouco antigo, mas gostaria de saber na época como fazia.
Primeiramente, gostaria de dizer que sua rotina me ajudou e tirou alguns remorsos dessa vida maluca de ser mãe, trabalhar fora e ainda viver em cidade grande que demora a chegar em casa. Não sou a única!
Agora queira saber, em que momentos você cozinha o jantar e quando faz a limpeza da casa? Você contava com uma diarista?

Obrigada, Gabriela

gravatar
Gabriela
10/24/2016 às 1:38

9

Oi Karina, tudo bem?
Bem, este post é um pouco antigo, mas gostaria de saber na época como fazia.
Primeiramente, gostaria de dizer que sua rotina me ajudou e tirou alguns remorsos dessa vida maluca de ser mãe, trabalhar fora e ainda viver em cidade grande que demora a chegar em casa. Não sou a única!
Agora queira saber, em que momentos você cozinha o jantar e quando faz a limpeza da casa? Você contava com uma diarista?

Obr3igada, Gabriela

gravatar
10/24/2016 às 10:38

10

Oi Gabriela,
Então, nessa época eu tinha uma faxineira que vinha 2x na semana me ajudar com o mais pesado, para passar roupa. Mas eu vejo pra quem trabalha o melhor dia para a limpeza, sendo o final de semana, principalmente o sabado pela manhã sabe.
Em casa até hoje quando não vejo algo do meu jeito, eu mesma vou fazer no sabado. A melhor coisa é você criar uma rotina na semana também, tipo, passar roupa sempre no mesmo dia, assim facilita.
Agora para a cozinha o mais pratico é você já definir o cardápio no fds e deixar as coisas mais programadas para a semana, com por exemplo, vc pode fazer mini hamburguinhos e congelar, molhos também podem ser congelados, quebra um galhão.
Em casa nessa época eu cozinhava assim que pegava a sophia na escola. Fazia o arroz no microondas (15 minutinhos) enquanto isso preparava a mistura apenas, o feijão sempre preparava no fds e congelava, super pratico e rapido. A comida sempre preparava em no máximo 30/40 minutinhos.
Espero ter ajudado, qualquer coisa pode mandar email no contato@vidademamaemoderna.com
bjs,
Kah