Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Shampoo a Seco. Você conhece? - Vida de Mamãe Moderna
1
out/2014
Shampoo a Seco. Você conhece?

Olá mamães vaidosas,

Vocês já ouviram falar de shampoo a seco? Eu conheço a tempos e é um produtinho que eu não vivo sem.

Como já comentei em vários posts, tenho a raiz do cabelo mega oleosa e as pontas secas (devido as luzes) e lavar o cabelo todo santo dia está fora de cogitação.

Então eu tenho um truque para evitar a raiz oleosa, uso shampoo a seco somente na raiz, na frente e laterais da cabeça. Não uso todo dia, esse produto tem que ser um quebra galho, isto é, naquele dia que você acordou atrasada e tem que correr ou que amanheceu com o cabelo oleoso devido a um banho muito quente, então eu uso.

Comigo é assim, posso ter lavado o cabelo a noite, se tomo um banho muito quente, é batata, raiz já fica oleosa, e não dá pra sair na rua com aquele aspecto de quem não toma banho a semanas, não é pessoal? kkkk.

Tem várias linha de shampoo a seco e já testei alguns como Charming, Victoria’s Secrets, Sprayset, Batiste e Klorane. É claro que o cheirinho do So Sexy da Victoria’s Secrets é demais, porém o meu escolhido entre todos que eu já usei é sem dúvida o da Batiste.

E nesse final de semana comprei mais 2 frascos (a loka do shampoo a seco), mas é que durante a semana fui usar no desespero e tinha acabado, imagina minha felicidade.

shampoo a seco - batiste2

Comprei esses 2 novos aromas (original e Fresh), já usei o rosa (fragrância floral) super delicinha, mas quis experimentar um novo cheirinho. O original é sem cheiro e o Fresh é mais suave, vou ensinar como usar, porque não é só passar e sair de casa, tem um truque.

shampoo a seco - batiste1

Modo de Usar: Eu faço da seguinte forma:

  • Primeiro penteio o cabelo e já deixo na divisão que gosto;
  • Espalho o shampoo a seco na linha da cabeça, nas laterais e onde achar que está muito oleoso (Deixo bem branco);
  • Espero mais ou menos 1 minuto e penteio bem o cabelo e passo os dedos para pegar bem o produto no cabelo;
  • Finalizo com uma toalhinha, caso fique ainda algumas partes brancas, o que é normal.

Só isso mamães, é super simples usar o shampoo a seco, não acho que resseca o cabelo, pelo contrário. Mas como disse, pra mim é um quebra galho, ajuda muito pra quem tem raiz oleosa como eu.

Espero que tenham gostado da dica.

beijinhos
Kah



gravatar
lorrane Mikaelly
11/10/2014 às 21:59

1

Amei ♡ mais é caro ?

gravatar
11/10/2014 às 22:15

2

Não, em torno de R$ 16,00 a R$20,00 mas dura bastante.. Vale super a pena..
bjinhos