Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O bom senso na internet e os "fakes" - Vida de Mamãe Moderna
3
nov/2014
O bom senso na internet e os “fakes”

Estava lendo alguns blogs maternos nesse domingo, quando vi um post de uma amiga blogueira na qual gosto muito, com um vídeo de sua bebê de 9 meses comendo seu almoço, uma papinha preparada pela mãe e tinha a legenda: “E pra quem criticou a papinha que eu tinha acabado de por na panela, tá aí o que mais me importa: a xxxxx amou!! Ela não tem comido bem, mas hoje comeu tudinho!!” Na hora pensei, críticas?? como alguém pode criticar uma papinha fresquinha de bebê?

Fui entender melhor o que aconteceu, na foto anterior na qual ela postou uma foto do preparo da papinha, com todos os legumes juntos, e pra mim, que também sou mamãe e já preparei muuuuitas papinhas, achei super normal a foto, mas fui abrir os comentário e levei um susto.

Centenas de comentários, alguns ruins, outros sem noção, outros de mães ofendendo outras mães, e realmente levei um susto e vim aqui escrever esse post. Como chegamos a esse nível? Onde está o bom senso na internet? Como pode ter milhares de “fakes” que são pessoas anônimas, que criam falsos perfis, só para denegrir alguém?

Os comentários eram do tipo: “Nossa, que nojo” e “Eca, jamais daria isso a minha filha” e “Não ta com cara boa isso não“.. Era disso pra pior, sério mesmo.. Daí pra piorar a situação, vinham mães revoltadas com os comentários e colocavam outros piores, enfim, foi um show de horror.

Fiquei pensando muito nisso e me perguntei: Até onde vale a pena? Poxa, a mãe que publicou a foto, apenas estava compartilhando o que estava preparando para a sua filha e vem uma pessoa que não a conhece, julgar e pior, criticar com ofensas o seu trabalho?

O mundo está realmente perdido? Porque afinal somos todas MÃES!!! São mães criticando outras mães e ofendendo outras mães, é nesse mundo que quero que minha filha cresça? Até onde você é honesto criando um perfil falso só para “poder” falar o que quiser? onde tudo se perdeu???

Enfim, vim hoje aqui desabafar o que eu vejo muito nas redes sociais, seja no facebook ou no instagram, eu vejo ofensas o tempo todo. Veja muito julgamento, mães que se acham acima do bem ou do mal. E está errado minha gente. Não podemos tudo, não é porque o facebook é meu que eu posso falar o que quiser. Tem que ter respeito, tem que ter o bom senso. Se eu não concordo com aquela dica eu pulo, ignoro, não posso falar o que quiser, porque EU acho que estou certa. A crítica construtiva é sempre bem vinda, mas tem que saber fazer, não é ofendendo que você irá colocar seu ponto de vista.

É por isso que venho hoje aqui pedir, Mais amor e menos julgamento!! Vamos pensar 2x antes de criticar, de julgar, de ofender e principalmente de falar, ops escrever!!

Juro que estou muito mais leve depois desse desabafo… Espero que com esse post, muitas pessoas reflitam suas atitudes. Por um mundo melhor para todos!!

Beijos,
Kah