Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Retornando a Rotina Pós Férias - Vida de Mamãe Moderna
29
jan/2015
Retornando a Rotina Pós Férias

Olá mamães,

retornando a rotina pos ferias

Fui desafiada pela Nana Preto do Blog Dica de Mãe e Embaixadora do Brincar da Fisher-Price, para contar o que farei com a Sophia para ir retornando à rotina pós férias.

Ameeeei o desafio e vou compartilhar com vocês o que estamos fazendo aqui em casa para retornar à rotina, pois as aulas por aqui voltam nessa sexta-feira.

Enfim, foi um final de ano bem agitado por aqui, Sophia viajou sozinha com o pai, brincou muito e sua rotina foi para o beleléu…

Começamos nessa semana um processo aqui em casa que consiste em:

  • Alimentação: Voltamos ao horário correto das refeições em casa, às 11h30 e 18h30.
  • Horário para acordar: Nessa semana, também forçamos um pouquinho o horário de depertar, pois como a Sophia estava indo dormir tarde, estava automaticamente acordando tarde também. Rotina retornada para acordar às 08h30, assim ela vai acostumando aos poucos.
  • Atividades Diárias: Como na escola a Sophia acaba se cansando mais, fica muito mais fácil o horário de dormir ser seguido. Assim, nessa última semana, estando em casa, estamos colocando atividades na tarde para seu corpo retornar ao ritmo, como por exemplo, brincadeiras.
  • Hora de Dormir: Essa está sendo, sem dúvida, a parte mais complicada, pois como se perdeu o horário de dormir, Sophia não quer ir cedo para a cama. Estamos acompanhando-a até que ela pegue no sono, cada dia reduzindo o horário para voltar à rotina e dormir às 21h. Ontem ela foi dormir às 22h, o que ainda é tarde…Até sexta vamos conseguir…

Difícil retornar à rotina pós férias não acham? Por aqui já organizei os materiais de escola, uniforme e, principalmente, fiz uma listinha da rotina da Sophia para acompanhar e não deixar passar dos horários.

Não precisarei me preocupar com almoço e lanche, pois Sophia toma tudo na escola, o que facilita muito a minha rotina como mãe e também profissional que trabalha fora.

O importante é retornar aos horários uma semana antes para adaptar o corpo da criança, não se estressar caso não saia da forma que planejamos e ir, diariamente, dando um passo de cada vez.

Depois passo por aqui para contar como estará sendo o início em uma nova escola. Aguardem.. Mas antes, quero desafiar minha amiga e também Embaixadora do Brincar da Fisher-Price Angi do Blog Mãe de Guri, para encarar esse desafio também. Angi, me conta o que fará com seus guris para retornar a rotina pós férias?

E vocês mamães? me contam também o que estão fazendo. Deixem um recadinho aqui no blog…

beijinhos,
Kah