Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Trabalho x Mãe - Vida de Mamãe Moderna
9
mar/2015
Trabalho x Mãe

mae

Faz tempo que não falo sobre a rotina entre trabalho x mãe, um tema para mim que sempre é delicado, mas vira e mexe gosto de abordar e trocar figurinhas com outras mães.

Ultimamente tenho passado uma barra no trabalho, muito trabalho, stress, nada de rotina, pois vira e mexe preciso ficar até mais tarde trabalhando ou encarando alguma crise e nisso com fica minha vida em casa? Ja comentei algumas vezes que minha consciência sempre pesa quando falo em trabalhar fora. Concordo que não escolhi a melhor profissão do mundo e se pudesse, com certeza viveria de blog, mas essa minha amiga, não é minha realidade, na verdade, não é a realidade de muitas amigas blogueiras…

Não posso dizer que amo com aquela vontade master toda essa correria, mas posso dizer que faço com amor tudo que consigo dar conta na minha nada mole vida de mãe moderna, que vamos ser sinceras, não é nada fácil:

  • Trabalho das 09 as 18 em uma multinacional;
  • Escrevo no meu blog (que eu tanto amo..)
  • participo de eventos (somente quando dá tempo mesmo…)
  • E ainda arranjo tempo para me cuidar, porque #soumaevaidosa rsss

Eu nem coloquei os cuidados da casa, família e marido, porque isso pra mim é sim prioridade.. engraçado que tive que escutar a pouco tempo de um ser que passou pela minha vida profissional e espero nunca mais precisar trabalhar junto, que entre a empresa e minha filha, minha prioridade era minha filha… Minha vontade era rir quando escutei isso, porque afinal de contas né!! É OBVIU que minha filha sempre será prioridade em minha vida.. Afff temos que escutar cada uma né!!!

Nessas horas que fico pensando até onde vale a pena, pois tem dias que me mato no trabalho, resolve problemas e mais problemas, vou para casa com aquela sensação de dever cumprido, mas ao chegar em casa minha filha está dormindo. Poxa, como será que foi o dia dela? Será que ela sentiu minha falta?

Como comentei esse ano Sophia trocou de colégio, as aulas começaram no final de Janeiro e nessa semana (la pelo dia 04 de Março) eu a fui levar e busca-la na escola pela primeira vez (1 mês e 1 semanas depois). Absurdo né!! Mas esse ano, Sophia está estudando somente meio período e nossas agendas não se batem pelo horário. Eu trabalho muito longe de casa, quem mora em São Paulo sabe o que é isso, espero a Sophia acordar de manhã e fico um pouco com ela para recuperar um pouco o tempo perdido. Enfim, voltando ao assunto escola, quando a fui buscar, sozinha, os seguranças perguntaram quem eu era, indignada falei: sou a mãe caramba… Mostrei o RG e mesmo assim a escola ficou desconfiada (porque quem a pega todos os dias na escola esse ano é o pai) e ligaram no meu celular, fiquei tão p….. da vida, quase armei um barraco na escola (falei, tirem uma foto para não me esquecerem mais.. kkkk #aloka), mas foi a realidade batendo na minha porta.. Acorda mãe, tem que ficar mais perto…

Bom, esses são alguns dos meus devaneios e preocupações de mãe que convivo diariamente… Não sou perfeita e sei disso, preciso trabalhar, preciso da minha família, preciso ser feliz e quem não precisa de algo né!! É arrumando um lado, depois arrumando outro, vamos levando a vida.

Mas já falei muito aqui dos meus medos, minhas preocupações, e com vocês? como é a vida? Trabalham fora? conseguem separar o profissional da vida de mãe? Como funciona a rotina de vocês? Espero receber muitas respostas.

Beijinhos,
Kah



gravatar
beatriz
3/9/2015 às 15:20

1

Oi Ká! Faz muito tempo que leio o seu blog, mas nunca tinha comentado. Daí a gente se depara com esta mesma situação…
Eu trabalho de segunda a sábado, deixo a bebê as 06h20 da manhã e pego ela somente as 19h30. Ainda temos que cuidar da casa, lavar, passar, limpar, cozinhar é tudo muito difícil.
Muitas vezes preciso trabalhar aos domingos também!
Não sobra tempo de nada e somos muito cobradas de tudo.
Queria muito passar mais tempo com minha filha, mas infelizmente preciso trabalhar.
Aproveito nossos momentos juntas, mas é pouco, queria mais.
O sorriso dela ao me ver, tira todo cansaço, todo stress do trabalho e nem ligo se meu cabelo está feio, se minha unha está para fazer… Nada! Somente ela me basta.
Não se culpe, fazemos tudo por eles.
Um grande abraço!

gravatar
emeslai@gmail.com
5/26/2015 às 14:36

2

Aí, o que seria de nós sem esses sorrisinhos cativantes deles, quando ouço minha filha dizer “Mamãe te amo”, e não fui eu que ensinei me dói no fundo da alma, estou no momento trabalhando em um hospital (na recepção), fazendo faculdade sem contar as coisas de casa e lógico o marido, ele me disse que posso sair (do trabalho) para poder cuidar dela, agora ela esta completando 2 anos dia 30 de maio, não sei se saio estou com receio de sair e ficar dependendo financeiramente dele, para tudo, ele me ajuda muito, ele trabalha a noite toda e de manhã ainda leva nossa pequena pra casa da avó, o que vocês me aconselhariam? 3 horas e meia é todo o tempo que passo com ela por dia. O que vocês fariam?

3

[…] Se você já parou para pensar se vale a pena, leia o post da Kah! […]








5 dicas de sucos para bebês
Diário de Gravidez: Estou Grávida
Como saber o sexo do bebê com a Tabela Chinesa?
Nova Cadeirinha da Sophia: Burigotto Matrix Evolution
Minha nova panela de pressão elétrica PCC20 da Electrolux