Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Minha escolha pela Escola Bilíngue - Vida de Mamãe Moderna
4
maio/2015
Minha escolha pela Escola Bilíngue

Olá Mamães, tudo bem com vocês?

infantil-ampliada-bilingue

Após 4 meses de retorno escolar da Sophia, achei interessante trazer esse tema sobre colocar ou não seu filho em uma escola bilíngue, pois sei o quanto é difícil escolher uma escola para nossos filhos. São meses de procura e são visitas que não acabam mais e tudo isso não é fácil, pois sabemos que é uma decisão que mudará a vida do nosso filho.

Sophia está com 2 anos e 9 meses e nesse ano mudamos ela de escola. Foi uma decisão muito difícil e contei aqui no Blog o porque decidimos trocar a Sophia de escola, quem não viu é só Clicar Aqui!

Enfim, decisão tomada, Sophia começou nesse ano em uma Escola Bilíngue, com uma metodologia bem diferenciada. Na escola da Sophia, possui a Escola Ampliada Bilíngue que proporciona a vivência na Língua Inglesa como parte do cotidiano dos alunos, fazendo com que a aquisição da língua estrangeira ocorra de forma natural e prazerosa. Não é nada a força e foi isso que eu amei na escola dela e me fez tomar a decisão de colocá-la nessa escola.

Além da metodologia, a escola possui diversos outros diferenciais em seu dia a dia, um deles que achei interessante é que no almoço a teacher (professora) apresenta o cardápio em Inglês, o MENU, e os alunos são encorajados a pedir seus alimentos em Inglês.

Quando fui visitar a escola, vi as crianças cantando uma música em inglês enquanto subiam para o lanche e   fiquei encantada pela naturalidade. Outro diferencial foi que todos os dias a Sophia lê um livro, sendo que são 5 livros em Português e 1 em inglês, totalizando 6 livros por semana. Além de várias outras aulas e atividades que inclui o inglês em seu dia a dia.

Agora, muitas de vocês podem estar perguntando, mas porque tudo isso? Vou contar um pouquinho como foi comigo. Eu estudei inglês minha vida toda, fiz vários cursinhos a parte do colégio e era algo um pouco forçado, eu não gostava das aulas, achava “boring” porém hoje eu vejo o quanto é necessário nos dias de hoje, seja para qualquer viagem internacional que fazemos, a língua inglesa se faz necessário e principalmente para sua vida profissional e quero que a Sophia veja como algo prazeroso e que seja incluído aos poucos em seu dia a dia, sem ser forçado, não quero que seja como comigo. Algo programado por semana. Quero que ela goste de falar inglês naturalmente e quero isso em seu dia a dia e não em uma simples aula 1 vez por semana na sua rotina.

O que eu senti de diferente nesses 4 meses? Por enquanto poucas coisas. Não falo em inglês com ela em casa, estou deixando ela crescer mais um pouco e ir incluindo aos poucos, mas tenho um fato que ocorreu muito fofo. Há um mês atrás, compramos uma mochila nova para ela, quando ela foi para a escola, voltou falando: Olha minha “bag” nova mamãe. Morri de amores.

Quando a Soso chega na escola é sempre, Hello Sophia, fala: bye bye para o Daddy. Na hora de ir embora também é assim: Bye Bye Sophia. Todos os funcionários da escola são bilíngues e isso faz toda a diferença.

Confesso que estou muito feliz com a escola que escolhi para a minha filha e sinto que a Sophia está muito feliz também. O principal é vê-la feliz, bem adaptada e isso consigo ver em seu dia a dia.

Então é isso pessoal, essa foi minha motivação e se alguém me perguntar se eu acho bom uma escolha bilíngue eu falo que sim, mas nessa metodologia, uma metodologia onde é colocado no dia a dia. Essa é a minha opinião de mãe.

Vou vim sempre por aqui contar novidades sobre o aprendizado da Sophia para vocês irem acompanhando, que tal?

Beijinhos,
Kah



gravatar
Luciana
5/13/2015 às 10:45

1

Why don’t you talk in English with your baby? It will be more natural for her, don’t you think?

2

[…] passado de manhã, a decoração estava muito linda, toda em inglês por ser escola bilíngue, já contei aqui da minha escolha por essa metodologia de ensino e teve as crianças cantando para as mamães. Foram […]

gravatar
Viviane
8/17/2015 às 15:15

3

Oi, Kah!

Gostaria de saber como Sophia está em sua nova escola. Minha filha chama-se Sofia e tem 3 anos como a sua, porém não vai para escolinha, mas pratica atividades físicas.
Em casa já ensinamos ela contar em inglês para ir estimulando. Agora descobri um curso de inglês para idade dela (escola conceituada), mas fico a pensar será que não é muito cedo? Fico com receio de estar atropelando algumas etapas da infância dela.
Qual a tua dica?

Obrigada.
Beiju
Viviane