Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Como saber o sexo do bebê com a Tabela Chinesa? - Vida de Mamãe Moderna
17
jun/2015
Como saber o sexo do bebê com a Tabela Chinesa?

Menina ou Menino?

Quando engravidamos, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é sobre o sexo do bebê. Terei um menino ou uma menina? Passamos longas semanas aguardando o tão esperado ultrassom que definirá o sexo do nosso bebezinho, porém, nem toda mamãe aguenta aguardar tanto tempo e acaba pesquisando métodos “caseiros” para tentar descobrir o sexo do bebê e um deles é a Tabela Chinesa. Vocês sabem o que é a tabela chinesa?

História da Tabela Chinesa

Conta a lenda que essa tabela foi enterrada em uma tumba da família real chinesa há mais de 700 anos, sendo descoberta anos depois. Atualmente a original está no Instituto de Ciência de Pekin. Quando bem usada, acerta em 93 por cento dos casos. No entanto, não há estudos científicos a respeito.

Mundialmente conhecida, a tabela chinesa é vista por muitos como uma das mais eficientes, onde a probabilidade de acerto do sexo do bebê pode chegar aos 99 por cento dos casos. Como toda teoria, a tabela chinesa é cercada por incertezas, ainda sim, há muitas mamães que recorrem a ela acreditando que seguindo todas as instruções podem dar a luz ao bebê com o sexo desejado.

Como Funciona?

Na tabela abaixo, a primeira coluna à esquerda com idade entre 18 e 45 anos, significa a idade lunar da mãe. Para chegar à ela é preciso somar a idade atual mais um.

Identificando a idade lunar é só verificar o mês da concepção e cruzar as informações na tabela: se der quadradinho azul o bebê será menino, se der rosa será uma menina.

tabelachinesa

O método é mesmo eficiente?

Apesar dos chineses dizerem que o método é 99% eficiente, não há qualquer comprovação científica de sua eficácia e pode não funcionar, principalmente quando a gestação é múltipla. Sendo assim, se a mulher deseja realmente ter certeza do sexo de seu bebê, deve esperar para fazer o exame de ultrassom ou o exame de sangue denominado sexagem fetal, que considera a presença de hormônios na corrente sanguínea materna para determinar se o bebê é menino ou menina.

Fonte: br.guiainfantil.com

Para mim, a tabela funcionou direitinho. Engravidei com 30 anos, somei mais 1 e o mês de concepção foi em Novembro, portanto menina. E com vocês, o método funcionou? Me contem.

Beijos,
Kah



gravatar
Jucilaine
10/8/2015 às 13:02

1

Pra mim deu certo…estou grávida de uma princesa

gravatar
bruna
11/10/2015 às 22:19

2

Pra mim funcionou.

gravatar
ketelyn
5/16/2016 às 19:42

3

Pra mim deu Certo…

gravatar
bernadete
7/26/2018 às 14:03

4

ola,tenho 41 ano e quero engravidar,mas queria uma menina,estou tentando.mas nao sei ver na tabela chinesa,alguem pode me ajudar








5 dicas de sucos para bebês
Diário de Gravidez: Estou Grávida
Como organizar um Batizado (Batizado da Sophia)
Como saber o sexo do bebê com a Tabela Chinesa?
Desfralde: Troninho Toilette da Fisher-Price