Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O dia que eu surtei... - Vida de Mamãe Moderna
8
dez/2015
O dia que eu surtei…

Começo (novamente) esse post com raiva.. rss pois é, fiz um post enoooorme contando do meu sumiço na semana passada e o porque estamos a mais de 1 semana sem posts aqui no blog e o wordpress simplesmente perde tuuudoooooo. Acho que nunca fiz um post tão sincero e franco na minha vida, mas vamos lá, novamente escrever para vocês sobre o dia que eu surtei…

Estão preparadas para ler? Foi difícil começar a escrever esse post, mas acho legal compartilhar tanto as coisas boas, quanto as ruins por aqui em nosso cantinho e acho que entre mortos e feridos, todos se salvaram.

Semana passada foi uma semana muito difícil para mim, que começou entre trancos e barrancos. Sophia acordou já falando que não queria ir para a escola, que queria ficar com a mamãe em casa e mesmo conversando com ela, nada fazia ela trocar de ideia, além de estar mega irritada. Até desabafei no meu instagram as minhas preocupações com ela nesse dia e o quanto me chateou ter que sair de casa e deixá-la para trás.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha, foi que ela sempre amou ir para a escola e brincar com os amigos e em um dia, simplesmente não queria mais. Mesmo falando que ela tinha natação, ela continuava relutante sem querer ir para a escola e soltou a frase: Eu não gosto mais dos meus amigos.

Como assim ela não gosta mais dos amigos? O que aconteceu na escola para chegar nessa situação? Confesso que mal consegui trabalhar na segunda e minha cabeça mesmo com 2 remédios fortíssimos não parava de latejar.

Chegando na segunda a noite em casa, minha ajudante falou que a Sophia voltou muito irritada da escola falando que não queria fazer natação e que mesmo assim a levamos, confesso que minha consciência pesou muito e fui dormir mega chateada.

Na terça pela manhã, Sophia acordou com o mesmo discurso: Não quero ir para a escola, quero ficar em casa com a mamãe e de tanto insistir, achei melhor não a levar mesmo e a deixei em casa. Como tinha deixado meu notebook no trabalho, não tinha como ficar home e ela ficou super chateada.

Na ida ao trabalho, confesso que estava tão triste, que mal conseguia pensar direito. Fui direto para uma reunião e ao voltar para a minha mesa eu surtei. Como assim surtou, Kah? Pois é, eu surtei, não conseguia parar de pensar na Sophia e o quanto ela queria que eu ficasse em casa e comecei a chorar. Chorei como criança, de soluçar e corri para o banheiro e de lá não consegui mais sair, foram quase 1 hora e meia trancada no banheiro e chorando.

Meus colegas começaram a ficar preocupados e por mim aquele era meu basta, não queria mais trabalhar e por mim não voltaria nunca mais. Pensei o quanto estava deixando de lado minha filha e o quanto ela precisava de mim, peguei minhas coisas e fui para casa.

Foram quase 2 dias chorando (terça e metade da quarta), peguei a semana de folga e resolvi me desligar. Desligar de tudo, de trabalho, loja, email, celular, blog e me joguei de corpo e alma a cuidar da minha filha. Foram 4 dias maravilhosos. Acordava com ela, fiquei ao lado dela, brinquei, fomos ao parque, a levei para a escola, a visitei na escola (sim, fui investigar o porque ela não gostava mais dos amigos) e sabe o que eu descobri? Que ela simplesmente precisava de mim e eu precisava dela.

Sim minha gente, eu surtei porque tanto ela quanto eu precisávamos uma da outra, precisávamos desse tempo juntas, desse grude mãe e filha que a correria do dia a dia nos tira. Eu simplesmente precisava dela.

Eu precisei surtar para ver que as vezes é necessário parar, escutar nossos filhos e ver que eles precisam de nós, precisam do nosso carinho. Sim, trabalhar é necessário (e já voltei essa semana), mas também precisamos ter um tempo nosso. Desligar o celular do trabalho e diminuir o tempo nas redes sociais me ajudou muuuuuuito e eu finalmente consegui me desligar.

Essa semana tudo voltou ao normal, simplesmente tudo, o sorriso da minha filha, a vontade de ir para a escola e até o amor pelos amigos. Ela só precisava um pouco de dengo da mamãe aqui e eu mais do que tudo precisava do amor e do chamego dela.

Ser mãe não é fácil, não é mesmo? Nosso sentimento de culpa que nos acompanha diariamente nessa vida de mamãe moderna as vezes nos sufoca, e só precisamos parar de vez em quanto para não surtar como eu fiz. Aprendi a lição e confesso que estou muito mais feliz.

E vocês, já surtaram alguma vez? Conta aqui pra gente.

Um grande beijo,
Kah



gravatar
12/10/2015 às 22:36

1

Eu já quis fugir de casa e agora estou quase surtando. Sinto que a qualquer momento vou explodir. Estou vivendo como uma bomba. Pior que percebi que transfiro isso para meus filhos, Benjamin faz mais manha e eu fico no fio na navalha com a paciência. Junta a fase de adaptação da Stella no berçário, com a pressão do retorno ao trabalho. E eu ach que não darei conta…tamu junto. 😉

gravatar
12/13/2015 às 15:53

2

Nossa amiga, não é fácil, não é mesmo? Passamos por cada fase né!!! Tenho vontade de fugir as vezes também. Mas somos mães, damos conta de tudo. Sucesso pra nós…
buinhos