Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive 5 sinais de que você está grávida - Vida de Mamãe Moderna
27
jan/2016
5 sinais de que você está grávida

Tem mulheres que não vêem a hora de ver um teste positivo, outras morrem de medo da gravidez e vive se prevenindo, mas vocês sabem quais são os sinais de uma gravidez?

Caso você não saiba quais são os sintomas e está desconfiada, esse post é para você, com os 5 sinais de que você está grávida, confira agora abaixo:

Sintomas de Gravidez - VMM

1 – Seios doloridos, inchados e maiores

Mulher conhece bem os seios, não é mesmo? Sempre quando está vindo a menstruação o seio fica bem dolorido, não é mesmo, o sinal é o mesmo quando você engravida, eles vão aumentando e ficam muito doloridos, um pouco mais que na TPM. Os mamilos podem ficar bem mais sensíveis também.

2 – Vontade de fazer “xixi” toda hora

Parece que você acabou de ir ao banheiro e novamente está com vontade e quando vai, sai só um pouquinho de xixi. O diferencial é a noite, você acorda pelo menos 2x na noite com vontade de ir ao banheiro.

3 – Aumento de apetite (Fome a todo instante)

É incrível como aumenta nosso apetite bem no início da gravidez e essa vontade repentina de comer alguma coisa pode sim ser um sinal de gravidez. A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, no meio da tarde e antes mesmo de chegar no horário habitual de suas refeições.

4 – Aumento de sono e cansaço

Acordar de manhã nunca foi fácil para ninguém, porém no início da gravidez o sono em excesso é marca registrada. No início da minha gravidez, eu chegava do serviço, jantava e mal conseguia assistir a novela, dormia antes mesmo de começar, isto ocorre, pois temos uma alta concentração de progesterona no organismo.

5 – Enjoo

Eu deixei o enjoo como o ultimo sinal, pois nem toda grávida possui enjoos na gravidez (se você tiver sorte), mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia e costuma piorar quando o estômago está vazio.

Está com algum sintoma ou mais acima?

Então, não deixe de fazer um teste de farmácia, hoje em dia esses exames (teste de gravidez) possuem mais de 99% de precisão. Esses testes detectam a presença de hCG na sua urina. Dependendo da marca, um teste pode ser mais sensível que o outro. Os mais sensíveis conseguem detectar níveis de 20 IU/l de hCG na urina (outros detectam a partir de 50 IU/l).

Se der positivo, de acordo com as instruções do teste, é praticamente certo que você está grávida (eu corri e já fiz um exame de sangue para confirmar). Se der negativo, talvez ainda possa estar grávida. Pode ser que ainda não haja quantidade suficiente de hCG na urina para ser detectada pelo teste. Os níveis de hCG dobram a cada dois ou três dias, portanto, se a menstruação não aparecer, espere alguns dias e tente de novo.

Um grande beijo,
Kah