Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Primeiro dia de aula da Sophia no Infantil 2 - Vida de Mamãe Moderna
4
fev/2016
Primeiro dia de aula da Sophia no Infantil 2

Terça-feira foi o primeiro dia de aula da Sophia no Infantil 2 e confesso que estava bem apreensiva com esse retorno, pois no final do ano passado, até comentei com vocês por aqui, que a Sophia estava bem resistente a ir para o colégio, após alteração da sua rotina.

Sei que a rotina dela mudou muito com o retorno do pai ao mundo corporativo e devido alteração da nossa ajudante em casa, que agora fica todos os dias com ela, então por ser novidade, ela estava querendo ficar mais em casa. Fui até a escola, conversei com a coordenadora e com a prô e nada tinha mudado internamente.

Fiquei mais tranquila, ainda mais porque as férias começou logo em seguida e Sophia pode curtir toda essa novidade no tempinho dela. Toda mudança de rotina é difícil, ainda mais para uma criança de 3 anos e fiquei bem esperta sobre isso.

primeiro dia de aula

A preparação do retorno as aulas ocorreu há umas 2 semanas atrás e me ajudou muito o fato de eu estar em férias e trazer a Sophia junto nos preparativos durante esse período.

  • Conversei muito sobre o retorno as aulas e os colegas de escola
  • Fui com ela escolher novo uniforme
  • Deixei ela escolher um tênis novo para usar no colégio
  • No dia, nos arrumamos juntas para o colégio com muita animação
  • Brincamos durante a preparação do material escolar no dia anterior
  • Achei melhor já colocar ela direto na Van e não fui junto ao colégio (deu super certo)
  • Fiz um combinado no retorno do colégio que eu estaria aguardando e cumpri

Sempre falei aqui o quanto é importante cumprir os combinados, então, falou que irá esperar, você tem que cumprir, senão perde esse vínculo de confiança.

Enfim, posso dizer que foi super positivo seu retorno às aulas, estou ainda trabalhando diariamente à ida dela ao colégio, conversando muito sobre o que fez na escola e o quanto foi legal. Vou contanto aqui para vocês como será a evolução da Sophia, mas estou super feliz. Ser mãe não é fácil, não é mesmo?

E por aí, como foi o retorno ao colégio? fácil? complicado? conte pra gente.

Beijinhos,
Kah