Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Como manter uma gravidez saudável enquanto trabalha? - Vida de Mamãe Moderna
14
jun/2016
Como manter uma gravidez saudável enquanto trabalha?

A gravidez é uma fase maravilhosa na vida de qualquer mulher, mas sabemos que ficamos apreensivas na hora de contar a empresa, não é mesmo?

Fique tranquila, pois assim que sua empresa souber que você está grávida, não poderá te demitir, com ou sem justa causa durante toda a sua gestação, até os cinco meses após o parto.

E como manter uma gravidez saudável enquanto trabalha? É sempre bom ler as dicas abaixo e lembrar que pequenos truques pode ajudar a se sentir mais confortável e melhor no seu dia-a-dia:

post - gravidez no trabalho

Dica 1: Fazer intervalos regulares. Coloque sempre que der os pés para cima, caso trabalhe bastante tempo em pé, ou fique de pé e caminhe a cada 2 horas se em seu trabalho passar a maior parte do tempo sentada. Isso irá ajudar muito a diminuir e evitar o inchaço de pés e tornozelos.

Dica 2: Tente dormir bem a noite, quanto mais fisicamente cansativo for seu trabalho, mas fundamental é reduzir seu ritmo fora do trabalho. Uma dica para quando se sentir muito exausta é tirar um pequeno cochilo no meio do dia de 15 minutos, para recuperar a energia.

Dica 3: Sapatos confortáveis, sempre! O peso da barriga não é muito fácil, portanto, invista em roupas confortáveis para se locomover melhor e principalmente nos sapatos. Vale a pena também usar uma meia-calça de compressão para previnir ou amenizar varizes.

Dica 4: Beba bastante água. Toda grávida precisa manter o corpo hidratado. Mas nunca segure o xixi, grávidas são totalmente suscetíveis a infecções urinárias.

Dica 5: Não pule refeições, quanto mais tempo sem comer, mais chance de ter aquela queimação no estômago. Faça lanchinhos a cada 3 horas e inclua em sua dieta alimentos ricos em fibra para evitar o intestino preso.

Dica 6: Estresse aqui não pode. Lembre que tem um bebezinho lindo crescendo dentro de você! Sabemos que nem sempre é possível eliminar o estresse do trabalho, portanto tente sempre fazer exercícios de respiração, dê uma boa alongada no corpo ou simplesmente dê uma volta fora do ambiente de trabalho para abstrair.

E aí, o que achou das dicas? Tem uma amiga gravidinha? então compartilhe essas dicas com ela.

Beijos,
Kah