Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Dicas para lembrancinhas de aniversário - Vida de Mamãe Moderna
1
jun/2016
Dicas para lembrancinhas de aniversário

Olá Mamães,

Quando pensamos em festa de aniversário, muita coisa é envolvida, não é mesmo? Um item que não pode faltar são as lembrancinhas de aniversário. Elas ajudam na decoração, é algo muito aguardado pelas crianças e dá o toque final a sua festinha. Mas também não podemos esquecer, não pode fugir muito do orçamento da festa, não é mesmo?

E é aqui que entro com as dicas para lembrancinhas de aniversário. Para as festinhas da Sophia, sempre faço em torno de pelo menos 3 a 4 lembrancinhas. Abaixo estou colocando o local onde colocamos as lembrancinhas nas 2 últimas festinhas dela (2 e 3 anos), sempre colocamos em um móvel separado ao lado da mesa, fica a coisa mais linda.


Agora para ajudá-las nessa árdua tarefa, separei algumas dicas para vocês mamães, espero que ajude nos preparativos.

Como calcular a quantidade de lembrancinha necessária?

Eu sempre considero a quantidade de crianças que terá a festa e adiciono mais ou menos entre 15%  a mais na quantidade, que é uma boa margem para se trabalhar. Se a festa terá 20 crianças, adiciono mais 3 lembrancinhas de cada tipo para ajudar, pois vai por mim, melhor sobrar do que faltar.

O investimento $$ também depende da quantidade, quanto menos crianças, invista em algo melhor e que pode ajudar mais na decoração. Quanto mais crianças, invista em itens mais simples.

Separe as lembrancinhas por idade

Não adianta dar itens de bebê para crianças maiores. Eu sempre faço uma lista e coloco todos os nomes e ao lado as idades das crianças, assim posso verificar mais ou menos a faixa etária dos convidados para ter idéias. São ótimas opções livros de pintura, joguinhos, porém não esqueça que quem irá brincar são as crianças, portanto, invista em itens que elas possam brincar.

Cuidado com os itens de guloseimas, nem toda mãe oferece aos seus filhos e podemos ter crianças intolerantes a lactose, diabéticas, portanto fiquem espertas com os convidados.

Tipos de lembrancinhas x Temas

Lembrem que o tudo gira em volta do tema escolhido para a festa e pra algumas em específico fica lindo quando você personaliza as lembrancinhas.

Na festinha de 2 anos da Sophia que foi tema Peppa Pig, minha sogra fez um cofrinho em formato da casa da Peppa, ficou a coisa mais linda e foi uma lembrancinha para as crianças maiores (kids), olhem abaixo como ficou lindo.

Sophia 2 aninhos (28)

Cofrinho – Lembrancinha 2 anos

Invista na criatividade

Não precisa seguir sempre um padrão, a criatividade é tudo nessa hora, coisas hand made ganham sempre meu coração, pois vemos ali a dedicação da mãe na hora da organização.

Algumas dicas criativas que tive na última festa da Soso que foram produzidas pela Fermerarte. Almofada com o tema da festa com a parte de trás em preto e branco para a criança pintar com canetinha, ficou super fofo e ajudou na decoração. E para o tema Turma da Mônica, como centro de mesa e lembrancinha para as mamães, fizemos essas latinhas com balas dentro, as mães piraram.

Espero que tenham gostado das dicas, lembrem-se sempre que não é pelo valor e sim pelo carinho e amor dedicado da mãe para essa festinha.

Um super Beijo e até a próxima,
Kah



gravatar
6/2/2016 às 11:49

1

Que lindezas Kah!
beijos
Lele