Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Eu queria ter mais tempo com minha filha... - Vida de Mamãe Moderna
23
jun/2016
Eu queria ter mais tempo com minha filha…

post - mae chateada

Ontem à noite, cheguei em casa super cansada. Sabe quando você começa a espirar, o nariz escorrer e seu corpo fica dolorido? Pois é, pensei comigo mesma, acho que a gripe me pegou.

Quando retornava pelo metro, eu só pensava em uma coisa, o sofá quentinho me aguardando. Uma chuva mais forte começou a cair e quando cheguei em casa estava sem energia. Os planos para um banho bem quentinho teve que ser adiado e minha filha estava um pouco assustada com o escuro e com uma lanterninha nas mãos, a coisa mais fofa.

Como não tinha muito o que fazer, resolvi ler meu livro que já estou no finalzinho (usei a lanterna do celular) e ficamos lá, Sophia e eu deitadas no sofá aguardando a energia voltar.

Depois de uma hora mais ou menos, o marido chegou em casa com uma sopa bem quentinha e a energia voltou. Hora de começar a rotina da noite (vontade de fazer isso era zero).

A Sophia não pensou 2x e pediu novamente para brincar comigo de massinha, já fazem 2 dias que ela anda louca para brincar comigo de massinha e eu dou uma enrolada nela. Quando deitei na cama, só queria ficar por lá quietinha e Soso veio deitar junto comigo. São nessas horas que bate o desespero de “menas mãe”.

Poxa, fiquei o dia todo fora, não vejo minha filha acordar pela manhã e quando chego a noite, estou cansada para brincar com ela? Que tipo de mãe eu sou? Percebi que não tenho mais tempo para a minha filha e isso me magoa muito. As vezes chego tão cansada do trabalho que só quero o sofá, ou a cama, mas e aí, como ela fica nessa história toda?

E as vezes a louca aqui ainda pensa em segundo filho. Como posso ter mais um filho, se não consigo dar o mínimo de atenção para o primeiro?

A noite é o horário que mais me bate esses arrependimentos, porque eu não brinquei por meia hora com ela? Porque só fiquei deitada com ela? Ela não tem culpa deu estar gripada ou cansada, não é mesmo? Ela só quer brincar.

Agora estou aqui, remoendo minhas atitudes de mãe e tentando ser alguém melhor, ter mais tempo para a minha filha, coisa que ultimamente tem sido muito difícil durante a semana. Tento não me sentir culpada, mas é quase que impossível. O que tenho que fazer para ter mais tempo para ela?

E vocês, como é por aí? Bate aquele sentimento de “menas mãe” também?

Beijos,
Kah



gravatar
6/24/2016 às 9:25

1

Oi Ká!
Acompanho seu blog pelo email e sei exatamente como se sente. Eu me sinto o tempo todo culpada. Geralmente eu limpo o apartamento na sexta feira até meia noite para poder passar o sábado todo com ele. Eu chego do trabalho as sete e marco até as oito e meia para ficar só com ele brincando e só então faço as tarefas do dia. Isso porque moro em cidade de médio porte gasto apenas 15 minutos para chegar do trabalho. Meu trabalho é puxado mas devido a crise na construção não preciso fazer hora extra. Me ponho no seu lugar que mora em cidade grande tem que levar muito cedo para chegar no trabalho no horário. Precisamos investir em tempo de qualidade com nossos filhos e isso significa deixar nosso hobbies de lado, não é egoísmo nosso pois também precisamos fazer as coisas que nós gostamos.
Bom seria não precisar trabalhar né? O sonho de toda mãe mas nem sempre dá.
Acho que ter mais tempo exige uma organização muito boa para gente dar conta de tudo o que não é fácil.
Não se sinta culpada faça o melhor que puder, não somos perfeitas, não exiga tanto de você.
Bjus!

gravatar
6/29/2016 às 17:15

2

poxa Nathali, muito obrigada pelas palavras, amei…
Pois é, o melhor seria ficar em casa com as crianças, mas infelizmente nem sempre dá.. então o jeito é tentar dar conta de tudo né!!
um grande beijo,
Kah

gravatar
Joyce Brescia
7/9/2016 às 23:02

3

Ei, Kah! Puxa, dói o coração! Tô no maior dilema, doida pra engravidar de novo, mas com medo de não dar conta de tudo…