Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O frio e as crianças... - Vida de Mamãe Moderna
27
jun/2016
O frio e as crianças…

Não tem como, toda mãe odeia o frio. Frio nem deveria existir para uma mãe com filho(a) pequeno(a), sabem porquê? Porque frio atrai gripe, resfriados, viroses, doenças respiratórias entre tantas outras doenças desse período. Ahhh ficamos loucas! E o post de hoje é exatamente sobre isso, o frio e as crianças.

post -frio e as criancas

É incrível como as mães utilizam a farmácia nessa época do ano, na verdade, acho que é a época que mais se lucra nesse ramo, porque como antibiótico é caro, não é mesmo? Semana passada a Sophia começou com febre no domingo à noite, quando foi na segunda e terça, ficou mais molinha e começou a sair várias bolinhas pelo corpo. Na hora mandei um whatsapp para o pediatra que pediu para levá-la no mesmo dia para avaliar.

O diagnóstico foi uma bactéria chamada Escarlatina, que provavelmente foi adquirida na escola, que é normal nessa época do ano. Ela consiste em uma infecção de garganta caracterizada e acompanhada por manchas na pele. Nisso, não teve como, bactéria só se elimina com antibiótico (10 dias) e sabe em quanto saiu essa brincadeira? Em quase R$150,00.

Pois é, mãe vai tudo a falência nessa época do ano, é por isso que falo que criança e frio não combinam. Tudo bem que não posso reclamar muito nesse ano, pois a Sophia praticamente não ficou doente (santa vacina contra a gripe), diferente do ano passado que ela tomou por diversas vezes antibiótico e ficou muito gripada. Confesso que sou meio neura com isso, evito ao máximo ter que dar antibiótico, mas as vezes não tem jeito, não é mesmo?

Portanto, nessa época do ano temos que redobrar a atenção. E vale algumas dicas:

  • Não dê banhos em horários muito frios (manhã e noite), tente dar próximo ao horário do almoço e no máximo as 18:00, por aqui continuamos com 2 banhos ao dia as 11:00 e as 18:00;
  • Agasalhe bem, mas sem fazer a criança suar;
  • Uma touca e luva ajuda muito nessa época do ano, invista em uma ao sair de casa;
  • Cuide bem da pele, pois nessa época do ano, pode ressecar muito e irritar;
  • Na dúvida sobre um resfriado, não leve para a escola, vamos evitar transmitir o vírus aos coleguinhas;
  • Evitar sair de casa em noites muito frias, que tal fazer algo em família no quentinho do lar?

São pequenas dicas que podem fazer toda diferença. Espero que curtam.

Beijinhos,
Kah










Como saber o sexo do bebê com a Tabela Chinesa?
Carrinho Quinny Buzz
5 dicas de sucos para bebês
Diário de Gravidez: Estou Grávida
Dicas dos melhores mordedores para bebês