Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Existe viagem a dois pós maternidade? - Vida de Mamãe Moderna
15
ago/2016
Existe viagem a dois pós maternidade?

Casal viajando

Eu sempre falei que todo casal precisa viajar pelo menos uma vez ao ano e tal, que devemos deixar os filhos com os avós e que temos que curtir o casamento, que papai e mamãe precisam ter um tempo a sós também, enfim, quer saber a real mesmo?

A real é que a Sophia acabou de completar 4 anos e eu NUNCA viajei sozinha com o marido. Pois é, cadê aquela fala de mãe moderna, que é pra frente, que planeja direitinho sua vida, que sabe que precisa de ter um tempo com o marido e tal? cadê, cadê, cadê?

Ahhhh minhas amigas, nem sempre tudo que falamos na teoria levamos à pratica, essa é a verdade. Lá em casa as coisas nunca foram assim tão planejadas. Desde que a Sophia nasceu, nosso mundo meio que virou de ponta cabeça, teve fase que eu fiquei em casa, depois a fase que o marido ficou em casa, depois teve fase que o marido estava trabalhando, depois teve fase que eu troquei de emprego, enfim, foram tantas fases que simplesmente fomos empurrando com a barriga.

Quando falo empurrando é porque no fundo sempre me bateu uma dó danada pensar que eu sairia para me divertir e minha filha não. Aí quando sobrava um tempinho para procurar uma viagem os preços estavam caros e sempre foi que acabávamos desistindo e nosso destino final acabava sendo o bom e velho Rio de Janeiro.

Nesse final de semana falei com o marido que precisamos viajar nós dois e que iria verificar com a minha mãe para ficar com a Sophia no próximo feriado prolongado. É claro que já sabia que o sofrimento dele começaria nesse mesmo dia e não estava errada, rsss.

O nosso problema é que acostumamos tanto em ser agora um trio (Bruno, Karina e Sophia) que esquecemos que um dia já fomos uma dupla (simplesmente Bruno e Karina). A verdade é que temos dó em pensar em sair para nos divertir e ela não.  

Porém, nesses 4 anos, posso dizer que a dor da separação temporária é necessário, quantas vezes já viajamos sem os nossos pais? Estamos planejando as nossas férias em família e claro que ela é parte essencial nisso, mas antes de ser família, também somos um casal.

Difícil tudo isso, não é? Conheço mães que já conseguiram “desapegar” dessa primeira viagem a sós e claro que sobreviveram, a saudade faz parte fundamental disso tudo, mas ter bons momentos a dois, também é fundamental, nem sei a quanto tempo tivemos uma viagem a dois que pudemos beber juntos e sair caminhando de mãos dadas pela rua.

Enfim, existe viagem a dois pós maternidade? por aqui em breve (se conseguirmos) teremos uma. A dor já está pegando, a culpa também, porém é só mais uma fase. Sobreviveremos? conto em breve pra vocês…

Beijos,
Kah



gravatar
Luana
8/15/2016 às 15:41

1

Não sei se existe viagem pós maternidade, mais sei que tenho duas filhas, uma de 2 anos e outra de 1 ano, e depois que elas nasceram, não conseguimos mais sair apenas nós dois. Simplesmente para onde vamos, sempre levamos elas conosco. Trabalhamos muito, e quando estamos junto, os 4, não queremos nos dividir. Ainda deixo de vez em quando para ir ao salão, e mesmo assim, tem vezes que levo as duas comigo. É um dilema quando tem um casamento ou alguma festa que não da para levá-las…e acabamos não indo, e sinceramente, não morremos. É claro que precisamos de momentos apenas nós dois, e esse momento é quando vamos dormir…afinal, conciliar plantões em hospitais com a presença dos dois em casa é muito complicado. Acho que quando elas estiverem maiores, dormindo bem a noite, pode ser que eu consiga confiar em deixar e ir me divertir com meu marido…mais a verdade é que tenho amigas que dizem que faço errado, e sinceramente não sei se faço errado ou não, só sei que não consigo deixar elas e ir me divertir. E não me sinto culpada de não sair, pelo contrário, gostamos de ficar em casa com elas, e brincando nós 4.

gravatar
8/15/2016 às 15:52

2

Mas é isso mesmo. É difícil falar da culpa. Foi exatamente o que eu falei, somos ótimas na teoria, mas não na prática, tanto que na teoria é tudo lindo, viagem, largar os filhos, mas na prática é difícil demais..
Cada mãe com seu tempo, não é mesmo? Se seu tempo não é agora, ta certíssima em esperar o “time” certo.
bjs

gravatar
8/15/2016 às 18:37

3

Ka, tamu junto!!! Eu nunca viagei com o marido sozinha depois do Benjamin. E depois que a Stella nasceu saímos paenas uma vez sozinhos. Na verdade, eu não acho mais graça fazer algo sem eles. No entanto, é necessário e saudável para o casal. Mas não sofro pensando nisso não. Agora penso que eles serão crianças apenas uma vez e eu terei uma vida inteira para curtir com o marido.
bjs

gravatar
Nora
8/15/2016 às 21:25

4

O Lucas tem 3 anos e eu e meu marido já viajamos 2 vezes sozinhos, mas sempre o final de semana. Outra pratica legal é que deixamos o Lucas dormir na vovó toda sexta-feira e então saímos para jantar tranquilamente.

5

[…] aqui há um tempinho atrás se existia viagem a dois pós maternidade, quem não viu o post, é só Clicar Aqui. Hoje o post tem tudo a ver com o outro, porém agora é oficial, vamos viajar sem a Sophia, […]