Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Preparando para viajar sem crianças - Vida de Mamãe Moderna
26
out/2016
Preparando para viajar sem crianças

Olá mamães,

Comentei aqui há um tempinho atrás se existia viagem a dois pós maternidade, quem não viu o post, é só Clicar Aqui. Hoje o post tem tudo a ver com o outro, porém agora é oficial, vamos viajar sem a Sophia, portanto vou compartilhar com vocês como estou preparando para viajar sem crianças.

viajando-sem-filhos

Sei que não será fácil para ela, assim como não será fácil para nós, porém, decisão tomada, agora é planejamento.

Como Contamos

Bom, primeiramente resolvi não guardar muito sobre nossa viagem e já contei pra ela (mais ou menos 1 mês e meio antes), de uma forma bem simples e natural, tipo: Papai e Mamãe precisarão viajar! ponto e deixamos passar os dias.

A Sophia nunca ficou com a vovó durante tantos dias e nessa viagem, ela ficará 4 dias com ela. Sempre que falava sobre isso, a Sophia deixava bem claro que ficaria apenas 1 dia com a vovó e nunca insistimos no assunto.

De um tempo para cá, comecei a falar o quanto é legal ficar com a vovó e tudo que elas fariam juntas, como ida ao shopping, parque e o melhor, a vovó iria buscá-la na escola.

Como a Sophia vai e volta de perua da escola, ela amou a ideia da vovó ir buscá-la no colégio e começou a se empolgar, nisso, aproveitamos o fato e começamos a falar sobre uma surpresa que traremos para ela da viagem (realmente vamos trazer presentes, e vamos deixá-la escolher o que quer, como uma boneca nova).

Mudança de Ideia

Com algumas idas a casa da vovó, como nos almoços em família de domingo, a vovó começou a dar mais corda, como o que ela fariam no sábado, ou o que a Sophia gostaria de fazer e claro que toda criança se empolga com a possibilidade de fazer o que quiser na vovó.

Com isso, a Sophia já começou a mudar de ideia e amar a ideia de ficar mais dias na casa da vovó. Começou a falar que topava ficar os 4 dias na vovó, mas que sentiria muita falta da mamãe e do papai.

Como Faremos

Sabemos que no dia D não será fácil, porém, ela já está mais preparada com o fator ” viagem dos papais”, ontem mesmo começamos a separar os brinquedos que ela levará para a vovó, liberei 4 brinquedos diferentes, um para cada dia que ficará por lá e ela amou a ideia. Claro que separamos juntinhas e conversamos muito sobre o assunto. Fiz até alguns snaps sobre a escolha.

Ainda faltam 15 dias para a viagem, mas me sinto muito mais preparada hoje para lidar com a situação do que há 2 meses atrás quando definimos que iríamos fazer uma viagem a 2.

No grande dia, deixaremos seguir a rotina normal e sim, levaremos ela para a escola, para ela não nos ver saindo com as malas, porque tenho certeza que teremos chororô, portanto, rotina normal e a vovó vai buscá-la no colégio como ela tanto quer.

Será fácil?

Não, não será nada fácil. Com certeza nosso assunto principal na viagem será Sophia e como ela está. Mas tenho certeza que a Soso ficará muito bem com a vovó que dará todo amor possível a ela.

O Bruno quer deixar um iphone com ela para fazermos facetime a noite, não sei se será ainda boa ideia para não deixá-la com mais saudades, estou pensando ainda no assunto, mas conto para vocês depois.

No dia, assim que ela for para a escola, vou até a casa da vovó e deixarei a malinha dela de roupas, brinquedos (que ela mesmo escolheu) e todas as recomendações (porque mãe é mãe e mesmo sendo vovó, tem que deixar recomendações) ahhhh não podemos esquecer todos os cobertores xodós que ela tem, que no momento são 3, kkkkkk.

Enfim, estou tranquila e é isso que importa, a viagem será mais ao estilo romântico e após 4 anos, achei necessário para o casal, claro que é uma escolha de cada pais, fazemos sempre muitas viagens com a pequena e isso não mudará nada.

Sophia com quase 3 - 4

Conto para vocês mais pra frente ok.

Beijos,
Kah

 

 



gravatar
10/26/2016 às 17:34

1

Vai ser incrível para vcs e para a Soso. Eu vou me inspirar em vc. Quem sabe um dia, mas ainda não tenho coragem.
To aqui ansiosa e feliz por vcs!
bjssss

gravatar
10/26/2016 às 18:25

2

Obrigada Gabis, confesso que estamos ansiosos por aqui também.
Vou contando tudo pra vcs…
bjs