Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Saber ou não o sexo do bebê? - Vida de Mamãe Moderna
20
out/2016
Saber ou não o sexo do bebê?

Lembro que estava em um evento quando encontrei a Gabis do Bossa Mãe gravidíssima de uns 8 meses eu acho, quando perguntei para ela: e aí, é menina ou menino? E ela respondeu: não sei. Logo, eu quase tive um surto de ansiedade.

Como assim você não sabe? vai ter o bebê e será uma surpresa? Sim, disse ela. Foi aí que comecei a pensar, saber ou não o sexo do bebê? 

menina-ou-menino-2

Antes da Gabis, a Mi do Blog Diiirce também teve seu momento não quero saber o sexo do bebê do seu terceiro filho, o Léo. Fico pensando como elas aguentaram esperar as quase 40 semanas sem saber o sexo do bebê.

Lembro que na gravidez da Sophia eu contava os dias para entrar na 9ª semana para fazer o exame de Sexagem Fetal.


Sexagem fetal

É um teste utilizado para se determinar o sexo do bebê por meio de uma pequena amostra de sangue periférico materno. Uma vez que, tanto células fetais quanto, principalmente, o DNA fetal livre de célula atravessam a barreira placentária e alcançam a corrente sanguínea da gestante.


Enfim, parando para pensar com calma, deve ser uma emoção sem fim descobrir o sexo na hora do parto.

Acho que para o primeiro filho deve ser extremamente difícil, pois para uma mãe de primeira viagem tudo é novidade, tudo tem medo e tudo quer saber, inclusive o sexo.

Portanto, saber ou não o sexo do bebê depende muito do preparo psicológico da mãe.

Claro que fazer isso na segundo ou terceira gestação é sim um pouco mais fácil do que na primeira, quem concorda?

Eu acho que para qualquer mãe, todo bebê é novidade e sempre uma emoção, difícil controlar a ansiedade com os hormônios a mil.

Eu sinceramente não sei se estou preparada para passar quase 10 meses de tortura, kkkk, talvez com um segundo filho não ficaria tão ansiosa para descobrir o sexo antes (será???).

Acho que antes de tudo, precisa ser uma decisão do casal, e uma vez tomada a decisão e ambos estarem seguros daquilo que querem, seguir em frente até o fim. 

Ahh não vale roubar no ultrassom, pode ter certeza que as pessoas vão perceber só pelo alívio da mãe ou pela tranquilidade, portanto se definiu não saber, vá até o fim.

E por aí, quem já passou por isso? vocês  querem saber ou não o sexo do bebê?

Beijos,
Kah



gravatar
10/20/2016 às 12:05

1

Ahahahaha EUUUU!
Ka, acho que é mais fácil sim não saber o sexo do segundo filho. O primeiro é tudo muita novidade. Mas eu não fiz o exame de sangue pra saber, esperei ultra e demorou um pouquinho. Já o segundo contei meus motivos lá no blog :

http://bossamae.com.br/qual-e-o-sexo-do-bebe/

E olha, foi a maior emoção da minha vida saber o sexo da Stellinda quando ela nasceu. Nunca vou esquecer! Foi emocionante para todos da nossa família.

Bjs

gravatar
Gabriela
10/21/2016 às 2:04

2

Eu fiz sexagem fetal nos dois. Como aguentar a ansiedade?