Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Praticidade na hora de montar uma lancheira escolar - Vida de Mamãe Moderna
23
nov/2016
Praticidade na hora de montar uma lancheira escolar

Olá Mamães,

Sempre falei por aqui que sou uma mamãe moderna e que gosto muito de trabalhar com praticidade na hora de montar uma lancheira escolar, mas sem abrir mão da qualidade de bons alimentos para os nossos pequenos.

Ades ChocoMax - Praticidade na hora de montar uma lancheira escolar

Falamos muito sobre preparar uma lancheira nutritiva e equilibrada, o que já sabemos que não é tão difícil quanto parece. Primeiro, temos de ter em mente que o cardápio da criança deve ser composto por, pelo menos, cinco refeições diárias, que incluem café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e, se necessário, um lanchinho à noite.

Hoje em dia, nós temos, geralmente, menos tempo disponível para preparar a lancheira dos nossos filhos, portanto, pensar em planejamento e praticidade é fundamental para ter opções nutritivas no lanche das crianças.

Algumas dicas de praticidade:

  • Planeje a composição da lancheira com antecedência: fazer um cardápio semanal ajuda muito.
  • Deixe frutas lavadas e/ou picadas na geladeira, pois isso ajuda a otimizar o tempo na montagem da lancheira.
  • Faça algumas preparações em casa, como pães e bolos sem recheio, e congele em porções individuais: pode facilitar e garantir a variedade, mesmo nos dias mais corridos.

Mas, para ter uma ideia geral, para um lanche de uma criança na fase escolar, o que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda é:

  • Um líquido (suco, chá, água de coco engarrafada ou em embalagem Tetra Pak, por exemplo);
  • Uma fruta prática de consumir;
  • Um tipo de carboidrato em quantidade adequada (pão integral, de fôrma, sírio, bolacha sem recheio, bolo caseiro, etc.);
  • Um tipo de proteína.

Acima, já dei algumas dicas bem práticas para a preparação da lancheira, agora, no dia a dia, um item que tem me ajudado muito é o novo AdeS ChocoMax que, além de gostoso, com seu sabor chocolate, é superprático para levar na lancheira.

ades-chocomax-setembro2

Uma opção nutritiva, AdeS ChocoMax contém 250 mg de cálcio por porção, ou seja, 79% mais cálcio que a média de mercado de achocolatados.

Em relação aos achocolatados, o AdeS ChocoMax também apresenta 65% mais proteínas, 55% menos açúcares e 30% menos calorias –comparado à média de mercado de bebidas achocolatadas.

Em relação à quantidade de micronutrientes, AdeS ChocoMax possui vitaminas A, B2, B6, B12, C, D e E, além de ácido fólico, cálcio e zinco, nutrientes importantes para o crescimento e o desenvolvimento adequados das crianças.

Além de todos esses atributos, AdeS ChocoMax é naturalmente isento de colesterol e de lactose, por ser um alimento de soja, podendo assim ser também consumido por indivíduos com intolerância a essa substância ou alergia à proteína do leite de vaca.

E aí, estão gostando das dicas de como montar uma lancheira nutritiva e equilibrada por aqui? Planejar e conhecer produtos práticos na hora de fazer o lanche ajuda muito em nosso dia a dia.

Um grande beijo,
Kah

selo-publipost Hubme



gravatar
11/23/2016 às 23:20

1

Eu vivo uma briga para montar um cardápio semanal. Toda virada de mês, semestre, ano, digo pra que vou mudar e não mudo.
No momento o esforço aqui em casa é para incluir outras opções de lanche na vida do Benjamin.
Adorei o post cheio de dicas práticas!