Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O que fazer nas férias com as crianças? - Vida de Mamãe Moderna
2
jan/2017
O que fazer nas férias com as crianças?

Férias é sinônimo de mãe enlouquecida e crianças saudáveis brincando, não é mesmo? Nem sempre os pais conseguem viajar com as crianças (como é o meu caso aqui esse ano). E elas não querem ficar em casa, então, o que fazer nas férias com as crianças?

É possível se divertir com pouco e hoje venho com dicas com o que fazer com as crianças em casa. Vamos tornar essas férias mais divertida?

Sessão Pipoca

Que tal preparar uma sessão pipoca em casa e chamar os coleguinhas? É só preparar suco e fazer um balde de pipoca que está tudo certo. Podemos colocar aquele desenho que todos amam, ou alugar alguma novidade e fazer a festa em casa.

Culinária

Que tal preparar um bolo? Que criança não ama ajudar a mãe na cozinha? Dá para passar uma tarde preparando cookies e sanduichinhos naturais para a família e o melhor, que tal esperar o papai chegar para saborearmos juntos o que prepararam? é diversão garantida.

Rodízio na casa dos amigos

Se você tem um grupo de mães do colégio, aproveite a oportunidade para estreitar os laços. Que tal fazer um rodízio de visitas e brincadeiras na casa dos amigos? As crianças vão amar e as mães agradecem. Combine 1x na semana com 4 amiguinhos diferentes fazer a tarde da diversão, pelo menos uma vez na semana teremos programação diferente e as crianças vão amar rever os amigos. Até o café da tarde na casa do amigo é especial.

Pic Nic no Parque

Já fez um pic nic com seu filho no parque? É super divertido e as crianças amam, sem falar no contato com a natureza que é fantástico. Aproveite o dia de sol e vá para o parque, leve lanchinhos naturais, suco e bolo, será um sucesso ! Ahh chame uma amiga com filhos também, as crianças se divertem juntas e as mamães também.

Saia de Casa

Não é porque não foram viajar que precisam ficar trancados dentro de casa, não é mesmo? Aqui vale de tudo, desde jogo de boliche, a uma simples passada no brinquedão do shopping. Faça uma programação e una o útil ao agradável, será super divertido.

Aproveite as áreas de lazer do condomínio

Para quem mora em condomínio, alguns tendem a ter o programação especial de férias. Veja e analise as condições e quantidade de monitores x crianças para não ter problemas. Aproveite para programar dias e horários para levar as crianças no parquinho ou na piscina do condomínio.

Passeios Culturais

Quem disse que não dá para unir cultura e diversão? Em qualquer cidade temos pontos históricos para conhecer, como museus, parques históricos, etc. Veja os horários de funcionamento nas férias (muitas vezes disponível pela internet) e boa diversão.

Vá a praia!

Para quem mora em região oceânica (aiiii que inveja) aproveite os dias de sol e quebre a rotina indo à praia. Que crianças não ama ir a praia? Que tal entrar na brincadeira e fazer um castelo de areia juntos?

Saia da Rotina

E por fim, saia da rotina…. Sabe aquelas regrinhas de mãe de acordar no horário X ou almoço no horário Y, então, dá pra soltar e liberar um pouco mais nas férias. O segredo é usar sempre o bom senso, se dormiu um pouco mais tarde na noite anterior, deixe dormir um pouco mais no dia seguinte. Férias é sinônimo de diversão, não é mesmo?

Viu como é fácil se realizar uma programação diária? Seu filho(a) vai adorar. Afinal, filho feliz é sinal de mamãe feliz também.

Me contem o que acharam da programação de férias.

Beijinhos,
Kah