Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Minha nova panela de pressão elétrica PCC20 da Electrolux - Vida de Mamãe Moderna
13
mar/2017
Minha nova panela de pressão elétrica PCC20 da Electrolux

Olá Mamães,

Quem me acompanha nas redes sociais instagram e facebook, viram que estou com um brinquedinho novo em casa, com minha nova panela de pressão elétrica.

Panela de Pressão Elétrica – PCC20 da Electrolux

Sempre cozinhei usando a minha velha panela de pressão e tinha duas de tamanhos diferentes, porém ambas de 5 litros que comprei assim que me casei, só que as 2 resolveram quebrar de uma só vez (a borracha estragou e não pegava mais pressão).

Sempre morri de medo de panela de pressão, pois uma vez quando era menor, a válvula da panela da minha mãe abriu no meio de um cozimento de feijão branco e assustou a todos, incluindo a mim que estava na cozinha secando a louça, me machuquei ao tentar sair correndo da cozinha, pois espirrava água fervendo para tudo que era lado.

Quando as minhas panelas começaram a falhar, não quis correr mais riscos e comecei a pesquisar sobre panela de pressão elétrica, pesquisei de vários modelos e marcas até chegar a panela PCC20 da Electrolux, na qual foi a minha escolhida.

Porque de uma panela de pressão elétrica?

Simples, pela segurança, economia e praticidade.

Minha impressão e opinião

Adorei a panela, ela é totalmente silenciosa, não faz nenhum barulho durante o cozimento (mostrei para vocês no meu insta stories), ela também possui a função refogar, na qual posso refogar os alimentos antes da pressão.

Achei também que ela é muito mais rápida do que a panela de pressão tradicional, ontem fiz uma costela suína que levou exatamente 30 minutos (na panela tradicional levava em torno de 1 hora e quinze)

Ela também é maior do que a minha anterior, ela é de 6 litros e achei perfeita para a família, tamanho maravilhoso, consigo fazer uma quantidade boa de comida e até congelo, facilitando meu dia a dia.

Para finalizar, ela possui a opção buffet, assim que finaliza, ela mantém o alimento aquecido durante todo o tempo, então posso deixar preparando uma sopa enquanto faço algo e quando voltar ela continua quentinha.

Ahhh sobre a segurança, claro que pesquisei antes da escolha e seu diferencial foi os 10 dispositivos de segurança que ela possui. Travamento automático da tampa, travamento mecânico da tampa, pino de verificação na tampa, controle de pressão e dispositivo de alívio de pressão.

Enfim, cozinhar não é uma tarefa tão rápida, então toda ajuda para facilitar o nosso dia a dia que é tão corrido é bem vindo.

Estou realmente in love com a minha nova panela, já preparei 2 receitas que foi músculo com batatas e costelinha suina, ambas devidamente aprovadas pelo marido que confessou também estar apaixonado pela nova panela e vai se arriscar na cozinha para preparar rabada, ai meu deus!!!

Tempo que levei para preparar:

  • Músculo com Batatas: 20 minutos de cozimento + 11 com batatas (a batata quase derreteu)
  • Costelinha Suina: 30 minutos de cozimento + 8 com batatas (tempo perfeito para as batatas)

Vou publicar as receitinhas aqui no blog tá, mas fiquem ligadinhas no insta stories que eu também vou contando para vocês.

Ahhh se quiserem mais informações da PCC20 da Electrolux, vocês podem pegar Aqui.

Beijinhos
Kah

 

 



gravatar
3/13/2017 às 12:17

1

Migueeees, tá usando pra caramba seu novo brinquedo, né?
Que rápido o tempo de cozimento dela. Curti!
Arrasou!
bjs

gravatar
3/13/2017 às 15:51

2

Estou amando amiga, quero preparar muitas receitinhas delicia.
Vamos agendar um almoço em casa agora ehm..
bjs

gravatar
Rosana
12/9/2018 às 23:05

3

Como você lava a tampa? Aquela borracha de vedação na parte interna da tampa é removível?








5 dicas de sucos para bebês
Carrinho Quinny Buzz
O brinco do bebê
Eu não entrei em trabalho de parto
16 Dicas de Brincadeiras para Chá de Fraldas