Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Como preparar Crepioca - Vida de Mamãe Moderna
14
jun/2017
Como preparar Crepioca

O prato preferido da Sophia para o café da manhã é a Crepioca, na qual chama carinhosamente de Panquequinha, no final de semana ela acorda já falando: Mamãe, vamos preparar uma paquequinha? E lá vamos nós para a cozinha.

A Crepioca é um prato delicioso, eu particularmente amo e prefiro comer no lugar do bom e velho pão francês.

Ingredientes da Crepioca

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 1 colher de sopa bem regada de goma de tapioca
  • 1 colher de sopa de leite integral
  • sal para temperar

Recheio

  • 1 fatia de presunto
  • 2 fatias de queijo

Modo de preparo

Eu sempre começo com o ovo e requeijão, bato bem usando um batedor para auxiliar, porque dependendo do requeijão, ele fica bem consistente, adiciono a goma de tapioca e um tiquinho de leite integral e bato tudo até ficar uma massa homogênea, adiciono uma pitadinha de sal para dar uma temperadinha.

Dica: Quando não tenho leite aberto, coloco uma colher de água mesmo, porque abrir um leite para colocar uma colher de sopa apenas, não há necessidade.

Em uma frigideira anti aderente, coloco alguns pinguinhos de azeite e coloco a massa, aqui vai minha super dica, não vire a crepioca, tampe a frigideira e deixe dar uma cozinhada na massa, ela ficará mega macia.

Adicione o presunto e queijo e junte as partes, fazendo como se fosse uma tapioca e vai virando de um lado e outro para não queimar até derreter o queijo.

E prontinho, fica uma crepioca, super saborosa, saudável e de baixa caloria. Muitas vezes eu janto uma crepioca, que é o famoso pão de queijo de frigideira, super delicioso.

E aí, gostaram? Preparem para as crianças e me contem.

Beijinhos,
Kah