Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Minha nova vida: Mãe empreendedora - Vida de Mamãe Moderna
24
jul/2017
Minha nova vida: Mãe empreendedora

Estou aqui sentada, pensativa com mil coisas passando pela minha cabeça, mas preciso escrever, preciso colocar para fora tudo que está passando pela minha cabeça, afinal estou virando oficialmente uma mãe empreendedora e isso me assusta.

Estou perdendo o sono, estou acordando nas madrugadas, estou apreensiva, porque minha vida está mudando e acho que nunca estive tão confiante como estou hoje em minha vida.

Estou com 35 anos, em breve 36 e tem horas que revemos muitas coisas em nossas vidas e umas delas é a nossa disponibilidade.

Eu sempre trabalhei fora, minha vida toda, desde muito nova, acho que comecei com uns 16 anos. Já fui Patrulheira, Professora de Informática, Programadora e Desenvolvedora de Jogos Digitais, Analista Bilingue, Líder Técnico, Supervisora, Coordenadora de Service Desk, Coordenadora de Infraestrutura, Gerente de Contas, enfim, acho que já fiz um pouco de tudo.

Mas desde que eu tive a Sophia algo mudou aqui dentro, na verdade, quando tornamos mãe tudo muda. Como sabem, pedi as contas no trabalho em 2012 e fiquei 1 ano com a Sophia em casa. Contei tudo NESTE POST, voltei a trabalhar na mesma empresa que estava antes de ter a Sophia exatamente quando ela completou 1 ano, estava preparada para a volta e já tinha um filho novo, o Blog.

O Blog nasceu quando a Sophia estava com 3 meses, naquela época, o blog ainda era um bebezinho, esse mundo de influenciador digitar é um mundo difícil, de formiguinha, que vai crescendo muito lentamente.

Mãe Empreendedora

Eu tenho um negócio próprio junto com o meu irmão desde início de 2014 (Loja Studio Jolie) que também foi crescendo e amadurecendo ao longo do tempo, passou pela crise que se estabeleceu no Brasil e está começando a crescer, ter um negócio próprio não é fácil e vocês sabem disso. Por isso sempre trabalhei muito, sempre pensei que é enquanto estamos novos que temos que construir as coisas, porém faço tantas coisas que estou meio que pirando…

Trabalho de segunda a sexta em uma empresa, de final de semana na loja e ainda escrevo para o blog (que confesso que nesse último ano tem ficado um pouco de lado) e agora arranjei um programa de TV, o programa Mães de A a Z na Tv Grande ABC, e foi aí que minha vida desandou de vez.

A minha rotina estava tão, mas tão atolada de compromissos que não sabia o que fazer primeiro, se ia malhar, se ia trabalhar, se escrevia ou se apresentava, kkkk muitos me perguntam: Como você dá conta de tudo? e eu respondo: Não sei.

Só sei que mesmo com o meu Planner, estou totalmente fora da rotina, parei de malhar há 2 meses e tudo que devia estar sob o meu controle, estava fugindo, pois estava esquecendo tudo, até o dia da fonoaudióloga da Sophia conseguia esquecer (minha ajudante um dia me ligou perguntando: já chamou o uber? Estamos na porta de casa) Gente, era muuuuita coisa para uma pessoa só. Imaginem eu em uma reunião e acompanhando o carro do uber pelo celular, coisa de louco.

Teve um dia que tive que pedir um Uber para pegar um atestado do pediatra da Sophia para comprar um remédio para ela. Até isso tinha que gerenciar, porque estava trabalhando ou em alguma reunião, enfim, estava muito puxado, ainda está.

Então tudo aconteceu muito rápido, meu irmão me falou que não estava dando mais conta sozinho da loja que tem muita demanda, me ligando durante o dia pra ver problemas e foi ai que sentei com o meu marido e falei: Amor, não dá mais. Quero sair do trabalho para me dedicar a loja e as minhas coisas.

No primeiro momento ele falou: Você está louca? Largar um emprego estável para o incerto? Eu falei: Sim, eu quero isso. Eu preciso disso. Preciso tentar, preciso fazer dar certo, tenho algo meu que não é meu. Eu cuido da empresa dos outros, mas não cuida da MINHA empresa. Sim, eu quero ser uma mãe empreendedora em definitivo.

Sou formada, tenho cursos, certificações e tenho inglês fluente, se não der certo, tenho minha experiência e o mercado de trabalho aí, emprego não vai faltar, pois graças a Deus sempre que precisei me realoquei facilmente, então, porque não tentar?

Só que eu falei com tanta convicção, com tanta maturidade, com tanta certeza que JÁ DEU CERTO. Meu marido não pensou duas vezes e me apoiou. Isso foi em uma sexta-feira, na segunda-feira eu sentei na mesa do meu chefe e pedi as contas.

Agora estou aqui, cumprindo meu aviso prévio, no finalzinho dele e com muitas borboletas na barriga, essa com certeza foi uma decisão difícil, mas necessária. O post está gigante, eu sei, mas precisava colocar pra fora, precisava gritar para o mundo, ahhhhhhhhhhh eu vou tentar e pela primeira vez vou fazer algo por mim e VAI DAR CERTO.

Eu sou uma pessoa muito positiva, mas claro, estou com medo, mas certa que estou tomando a decisão mais sábia de toda a minha vida. Quero estar perto da minha filha, quero ter minha casa sob controle novamente e quero empreender.

Então, novamente, já deu certo! Quando falamos positivamente, as coisas acontecem, negatividade não é e nunca foi comigo.

Não sei como ficará minha rotina a partir da próxima semana, mas vou compartilhando com vocês. Me Desejem sorte e felicidades.

Beijos,
Kah



gravatar
Dany Landim
7/26/2017 às 8:37

1

Estou passando por isso agora mesmo.
Com a crise no comércio aqui a empresa que eu trabalhava demitiu mais de 60 funcionários. E eu resolver que era a hora de arriscar e colocar pra fora o que mandava o meu coração!
Está com pouco mais de 5 meses que comecei, nada é fácil mais precisamos arriscar e confiar! Vai da tudo certo

gravatar
7/26/2017 às 9:46

2

Que bonitinha. E que desabafo sincero.
Bom, Kah, você sabe que eu sou mega pé no chão, mas muito positiva. Acho que quando temos certeza do que queremos, devemos ir atrás mesmo. E tenho certeza que já deu certo pra vc. É normal sentir medo e o importante é fazer isso que vc já tem feito, não deixar o medo te paralisar. Parabéns pela iniciativa, coragem e determinação. Eu desejo toda sorte do mundo pra você nessa nova etapa e tenho muito orgulho de certa forma estar fazendo parte da sua vida e acompanhando todo esse processo. Vai com tudo! beijossssss

gravatar
7/26/2017 às 10:44

3

Pois é né!!! Dá uma insegurança, mas precisamos confiar e arriscar, sempre!!! vai dar tudo certo pra nós… sucesso pra você também.
Bjs
Kah

gravatar
7/26/2017 às 10:44

4

Obrigada por todo apoio amiga… Você sabe o quanto é importante né!!!
Bjs bjs

gravatar
7/28/2017 às 17:03

5

Que legal! A empresa de vocês é de qual ramo.
Por aqui fui demitida ano passado e estou dedicando a empresa da minha mãe.