Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive O julgamento materno - Vida de Mamãe Moderna
4
set/2017
O julgamento materno

Algumas coisas acontecem na vida da gente que nos faz repensar em muitas coisas, principalmente quem somos e onde queremos chegar. Tem alguns temas que eu evito comentar ou falar aqui no blog, porque sei que são temas polêmicos e odeio um julgamento materno.

Tipos de parto, religião e política são coisas que realmente eu prefiro guardar para mim, mas hoje resolvi abrir uma exceção e falar um pouquinho de um tema que tem me chateado muito que é o julgamento.

Hoje em dia julgamos as pessoas pela capa, as vezes nem conhecemos direito a pessoa e lá vamos nós e fazemos um “comentário”. Seja da vida, da forma como leva as coisas, de como realiza as coisas, que feio isso né!!

Sinceramente, estou de saco cheio desse julgamento, eu sempre fui muito julgada, desde os meus mais ou menos 16 anos, vejo que se a pessoa é relaxada é julgada por se largar, se a pessoa é vaidosa, é julgada por se importar demais com ela.

Meu primeiro julgamento

Meu primeiro emprego foi como menor aprendiz, fiz pelo meu pai que sempre falou que seus filhos tinham que ter/dar valor pelas coisas que tem e eu admiro muito o que meu pai fez por mim, porque tudo que tenho hoje eu devo a ele que me ensinou desde pequena o valor do dinheiro e que se eu quero as coisas, tenho que trabalhar para tê-las.

Só que na minha época, os menores aprendizes eram mais humildes, muitas vezes de comunidade e o julgamento a minha pessoa já começou por aí: filhinha de papai, riquinha perdida no emprego e acho que desde essa época tive que aprender a mostrar que eu não sou o que julgam pela minha aparência.

Hoje sou sim vaidosa, tenho uma vida melhor, porque eu batalhei muito por tudo que eu tenho, trabalho desde os meus 16 anos e sempre ralei muito para ter o que tenho para ser julgada pelas pessoas.

Sei que como tenho o blog, divido meu dia a dia, minhas experiências e o julgamento vem junto, mas aprendi a afastar pessoas que me julgam pela capa e que não querem conhecer a verdadeira Karina.

Sou uma pessoa super risonha, de alto astral de bem com a vida e vejo sempre o lado bom das coisas, mas também tenho meus dias tristes, solitários, depressivos (principalmente quando esta frio) mas tento ao máximo não deixar os pensamentos ruins ficarem em mim ou em minha casa.

O porque deste post? Porque eu queria que todos fossem um pouco melhor, antes de julgar qualquer um que vocês conheçam ou não, pensem 2x. Antes de fazer qualquer comentário “maldoso” pensem 2x, vocês gostariam que fizessem com vocês? Então, não façam com os outros.

Eu não sou perfeita e sim, ja fiz comentários maldosos e eu me policio muito nisso e tento ao máximo não deixar que isso aconteça. Não deseja para os outros o que você não quer que aconteça com você.

Eu acho que terei que conviver com os julgamentos minha vida toda, tem coisas que me machucam, me magoam, mas sempre levantarei e continuarei caminhando, porque a vida é assim, de aprendizados.

Esse cantinho aqui tenho com muito amor e vou sim continuar compartilhando minha rotina, minhas conquistas, minhas amizades com vocês, se vocês gostam de mim, seja muito vem vindo, se não gosta, tenta me ver pelo que sou, ok.

Se você não me conheça, não me julgue pela capa. Se você me conhece, sabe exatamente como sou: Amiga, parceira e pau para toda obra. O que os outros falam, é problema dos outros, certo? Agora me julgar pelos que os outros falam, não deixe isso acontecer, somos mais que isso.

Por um mundo melhor e com menos julgamento materno.

Um grande beijo,
Kah



gravatar
9/4/2017 às 15:18

1

Complicado, né?! Acho que sempre terá alguém pronto para apontar o dedo e nos julgar. E acho que só conhecemos bem mesmo uma pessoa com a convivência. Só o tempo para dizer quem é quem. beijo

gravatar
9/6/2017 às 1:16

2

Nós nunca seremos bons suficientes pra ngm e é sempre mais fácil julgar o outro até do que nos observarmos.
Se puder dar uma passadinha no meu blog. É novo! Vou adorar!
http://www.mamaecomafeto.wordpress.com
Ig: @mamaecomafeto

Beijos Afetuosos!