Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Receitas de Natal: Frango na Cerveja - Vida de Mamãe Moderna
28
dez/2017
Receitas de Natal: Frango na Cerveja

Preparei meu primeiro prato de Natal compleeeeeeto e querem saber? Ficou maravilhooooso, fiz uma receita de família, que eu lembro que minha mãe sempre preparou em ocasiões especiais que é o Frango na Cerveja.

É simples e fica delicioso. Quem não ama preparar uma receita de família que faz lembrar da infância? Essa receita me lembra muito minha infância e quero compartilhar com vocês.

Frango na Cerveja

  • 1 kg de Frango (pode ser coxa e sobrecoxa – com osso ou desossado)
  • 4 batatas
  • Bacon em fatias
  • 1 cabeça de alho amassado
  • temperos que gostar para temperar frango
  • 1 latinha de cerveja (não é cerveja preta, é a normal)
  • Margarina com sal

Modo de Preparar

1. Tempere o frango, temperei com alho, pimenta do reino e sal apenas, não usei nada condimentado, acho que fica mais saboroso com temperinho caseiro. Pode caprichar no alho mesmo.

2. Descasque as batatas e corte em pedaços. Eu tempero com sal, pimenta do reino e margarina, lambuzo bem as batatas com essa misturinha.

3. Para a montagem na assadeira é super fácil, pegue o frango já temperado e enrole a fatia de bacon nele e coloque na assadeira um a um. Encaixe as batatas entre o frango. Em cima de cada pedaço de frango, coloque um pouco de margarina, faz que o frango fique “crocante”.

4. Para finalizar, abra a latinha de cerveja e regue todo o frango com ela, não precisa colocar toda lata e cuidado para não encher demais a assadeira para não derramar, use 2/3 da latinha se for o caso.

Modo de Assar

Para assar, deixe durante 20/25 minutos no forno alto com papel alumínio (parte do brilho para fora) para assar as batatas e o frango. Após, retire o papel alumínio e deixe mais uns 30 minutos para secar um pouco o líquido da cerveja (que perde todo seu teor alcóolico) e deixar o bacon e as batatas crocante.

Eu faço muito no olhometro, mas pela imagem, vocês conseguem chegar no ponto, facilmente.

Fica muuuuito saboroso. Espero que tenham gostado da receita.

Beijinhos,
Kah