Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Quando foi que me tornei essa mãe tão chata? - Vida de Mamãe Moderna
10
abr/2018
Quando foi que me tornei essa mãe tão chata?

Sophia, já escovou os dentes? Vamos Sophia, está atrasada pra escola. Sophia, para com isso. Sophiaaaaaaa.

Na mesma proporção que a Sophia fala mãe, eu falo “grito” o nome dela e hoje, nas diversas broncas que estava dando nela eu me vi bufando, reclamando e falando de cara feia com ela e me questionei: quando foi que me tornei essa mãe tão chata??

Até eu não estou me suportando e o porque disso?

Quando entrei na baia para deixar a Sophia na escola, ela saiu da cadeirinha e se abaixou e falei: volta para a cadeirinha senão o tio não vai te ver. E ela ficou lá abaixada, falei mais alto e ela bufou, falou que só queria dar um susto no tio. Era uma brincadeira de criança, porque fui tão estúpida?

Na verdade, tenho me sentido esgotada nos últimos dias, essa vida de Home Office é muito difícil. O grande problema é que estamos em casa, mas na verdade, não estamos em casa, estamos trabalhando, mas quem disse que os filhos entendem?

A Sophia sempre pediu a mãe e o pai em casa, e agora eu estou, mas na verdade, estou trabalhando e as vezes eu só queria um pouco de paz. Queria um escritório para chamar de meu, um tempo para poder me concentrar sem ter que chamar a atenção de 5 em 5 minutos. Aí me pego pensando: Pra que tanto mau humor, Karina?

Olha a culpa materna novamente pegando bravo por aqui, porque temos que tornar a vida tão difícil? Porque queremos tudo do nosso jeito? Porque sou tão cobrada meu Deus?

Me senti tão mal hoje, principalmente depois que dei a trigésima sexta bronca na Sophia. E sabe o pior? dessa vez ela não tinha feito nada. Era só uma brincadeira. Quando foi me tornei essa mãe tão chata? Foi quando pedi demissão para ficar mais perto da minha filha? Foi a difícil tarefa de empreender? Porque? Porque?

Na verdade, só quero ser uma mãe melhor e parar para respirar e ver que estou no caminho errado, já é um começo. Sim, estou me sentindo muito culpada por hoje, por ontem, por tantos dias no mau humor. O que era pra ser um prazer, esta sendo algo ruim e não quero isso pra mim e nem pra minha filha.

A pressão que sofremos em nosso dia a dia, aquela de ser uma boa mãe, levar pra escola, fazer feira, mercado, empreender e ainda fazer o negócio crescer é tão difícil. Eu me sinto tão exausta, parece que criei uma carga pesada demais de carregar.

Antigamente era tão mais fácil sair para trabalhar e não olhar pra traz, só que hoje sou muito mais feliz. Difícil tudo isso, não é?

Essa foto muito me representa, só que com apenas 1 filho, nossa nada mole vida de mãe.

Portanto, aqui faço uma promessa de ser uma mãe mais paciente, vou tentar criar uma rotina mais saudável e tentar trabalhar mais na parte da tarde que é quando a Soso estiver na escola.

Tentar aproveitar pelo menos 1 hora da manhã para ela, isso vai ajudar a criarmos esse vinculo sem cobranças e sem broncas.

Como é difícil ser mãe. E por aí? como está a rotina?