Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Presentes nada básicos para uma amiga grávida - Vida de Mamãe Moderna
1
jul/2019
Presentes nada básicos para uma amiga grávida

Sempre temos alguma amiga que está grávida ou que anunciou a gravidez, não é mesmo? E quando alguém me pergunta se tenho roupinha para bebê, sempre falo: porque não foge do básico? Foi aí que veio a ideia desse post e pensei em alguns presentes nada básicos para uma amiga grávida.

Eu sei o quanto são fofas as roupinhas de bebê, queremos tuuudo e também queremos agradar a futura mamãe, mas sabia que existem presentes simples, muito mais usuais e que as mamães futuramente vão te agradecer muito de ter ganhado?

Portanto, vamos sair dos pacotinhos de fraldas ou aquelas roupinhas brancas e sem graça e vamos apostar em presentes nada básicos para uma amiga grávida.

Resolvi fazer uma lista para facilitar, vamos lá?

  • Pomada para assadura: Vocês sabem a quantidade de pomada que um bebê usa? são tubos e mais tubos e a mamãe gasta um bom dinheiro com isso, portanto, pomada para assadura sempre são bem vindas, pode apostar em pomadas preventivas ou de tratamento, sugiro apostar em marcas boas como Desitin e A+D, a mamãe vai amar o presente.
  • Lenço Umedecido: Os famosos lencinhos umedecidos são usados como água, sugestão para facilitar a vida da mamãe, aposte em lencinhos sem cheiros (neutros) mais utilizados no início, principalmente se a mamãe for de primeira viagem.
  • Colic Calm: O Colic Calm é um medicamento homeopático, 100% natural para ajudar na cólica do bebê, a mamãe nunca compra antes e no desespero na hora da cólica entra em pânico, então, esse é um super presente para uma mamãe grávida. Ela irá te agradecer muito futuramente.
  • Lansinoh – pomada para rachadura dos seios: A Lanolina ainda é o melhor produto para os seios, toda mamãe precisa ter uma, independente se terá ou não leite, o processo inicial é difícil e muitas vezes doloroso, é um item indispensável e receber de presente é realmente gratificante.
  • Mustela – creme para estrias: Um item que uma mamãe grávida vai usar muuuuito são cremes para estrias ou hidratantes. Gravidas usam cremes como água e sabemos que não é tão barato, portanto, sua amigona está grávida? aposte em cremes bacanas, como o Mustela, ela irá amar o presente e te agradecer muito.
  • Johnson’s Baby Vapor Bath: Deve estar pensando: mas que raios é isso? Simples e super conhecido pelas mamães, o Soothing Vapor Bath é uma espuma de banho enriquecida com eucalipto e mentol que proporciona conforto aos sintomas desagradáveis da gripe e ainda ajuda a desentupir o narizinho do bebê. Não é encontrado no Brasil, portanto, nem preciso dizer que a mamãe vai pular de alegria ao receber.

Vou fazer um outro post de presentes que não devemos dar na gravidez, porém se tiver que passar uma dica só, não dê presentes que a mãe ou bebê irá usar anos e mais anos depois, nada mais over do que guardar um presente por anos e esquecer até mesmo de usar, não é mesmo?

E aí, gostaram do post? espero que sim, deixe seu comentário e sugestão aqui.

Muitos dos presentes acima citados podem ser encontrados na Gatini, uma loja especializada em presentes para mamães e bebês.

beijinhos,

Kah