Vida de Mamãe Moderna » Blog Archive Diário de Gravidez: Estou Grávida - Vida de Mamãe Moderna
10
mar/2020
Diário de Gravidez: Estou Grávida

Oieee Gente,

Aquela correria de sempre né, não contei para vocês aqui do Blog {estou grávida}, oficialmente mãe de dois, que medo. Mas estava querendo contar os detalhes dessa descoberta e aqui é o melhor caminho.

Vou contar direitinho como foi que descobri a gravidez, se estava tentando, há quanto tempo estava e como contei ao Bruno. Portanto, lá vai textão, estão preparadas?

Como tudo começou…

Parei de tomar meu anticoncepcional em Abril de 2019, não queria mais tomar por causa da libido que andava baixa e já estava adiando há muito tempo essa parada, se falar que estava preparada para engravidar novamente, nem sei te dar a resposta, acho que nunca estamos e tomei a decisão, se tiver que ser, será.

Conversei com o Bruno que na época não estava mais tão animado como antes, mas ele também concordou que se Deus quisesse mandar, iríamos ficar muito felizes. Sabia que a decisão tinha que ser naquele momento, não queria engravidar com 40 anos, hoje estou com 38.

App que estava utilizando

Eu tenho um app no celular chamado P Tracker, ele é um calendário muito bacana para nós mulheres, marca tudo e traz histórico do nosso período menstrual, fértil e tudo mais. Estava usando ele pra saber se estava com a menstruação em dia ou não e como estava a minha ovulação

Como estava tomando direto anticoncepcional, não sabia se estava tudo em dia ou não.

Quanto tempo levei para engravidar?

Levei exatamente 7 meses para engravidar, não estava ansiosa e não estava contando certinho o período fértil, mas sempre dava olha olhadinha quando sentia que entrava no período e estava certinho, no fundo, sabemos quando estamos em nosso período, eu pelo menos sempre sei.

Engravidei em Novembro e falo pra vcs, quanto menos esperamos vem, porque estava com viagem marcada e naquele mês reformamos o quarto, enfim, foi 1 vez no meu período fértil certeiro, então sei exatamente o dia que foi.

Mas Kah, demora o segundo filho né? sim gente, engravidei da Sophia no primeiro mês que parei o anticoncepcional, mas cada corpo age de uma forma e sabia que não seria no primeiro mês, podemos demorar pra voltar a ovular e tudo mais.

Como descobri a Gravidez?

Eu tinha uma viagem marcada para Dezembro, no dia 12, uma quinta-feira e olhei que a minha menstruação viria no dia 10, na terça. Mas como meu fluxo estava super certinho, sempre vem de 1 a 2 dias antes e confesso, estava ansiosa pra vir logo para que terminasse no dia da viagem (meu fluxo leva 4 dias mais ou menos) e como era uma viagem para a praia, não queria estar naqueles dias por lá.

E vocês sabem né, quando ficamos ansiosas, desrregula tudo e eu não queria. Na Segunda-feira dia 09/12 foi tão corrido que nem lembrei de nada e na terça dia 10/12, lembrei da danada era quase na hora do almoço e logo pensei: ferrou né! vai vir bem no dia da minha viagem, na quinta-feira, pq estou ansiosa e essas coisas sempre acontece comigo.

Foi aí que tive a brilhante ideia de fazer um teste de gravidez, não sei vocês, mas comigo é batata. É fazer o exame que desce no mesmo dia.

Desde que parei com o anticoncepcional eu não fiz nenhum teste de gravidez, acreditam nisso? E resolvi fazer não por achar que estava grávida e sim para descer logo e não atrapalhar minha praia, rss.

Enfim, deixei a Sophia na escola, comprei o teste e logo fui fazer para acabar logo com isso e não sei porque diabos eu comprei aquele ClearBlue basiquinho. Deveria ter comprado aquele mais simples ainda que seria mais fácil, rss.

Fiz o teste e por ser esse da Clearblue, não vem 1 ou 2 tracinhos, ele vem um – ou um + e quando fiz na hora deu um + bem fraco e confesso, meu coração saltou.

Mandei pra minha cunhada Monica e falei, acabei de fazer, isso é um positivo né? Ela respondeu: acho que sim, não sei que exame é esse. faz outro.

Voltei para a farmácia e comprei outro ClearBlue, mas dessa vez aquele mega caro que vem escrito Grávida ou não, assim não tem erro. (PS. o moço do caixa que foi o mesmo que me vendeu o primeiro, soltou um: ahhh vai confirmar a gravidez né? eu fiquei vermelha)

Voltei pra casa e adivinhem? não tinha vontade de fazer xixi, kkkk. Minha cunhada falando, bebe água, anda aí, faz logo esse xixi. esperei uma meia hora e fiz o teste. Positivo. Estava grávida, chorei sozinha em casa.

Como contei para o Bruno?

Ele estava viajando a trabalho e iríamos nos encontrar em Aracaju apenas, ele não estava em casa, confesso que queria ligar na hora, mas respirei fundo e falei: vou contar só pessoalmente na sexta-feira (detalhe, era terça-feira ainda, ia surtar até lá, sim ou não?)

No dia seguinte, fui fazer um exame de Beta HCG e mandei para a minha GO que na hora ja me deu o parabéns, dei muuuuita sorte, pq peguei muito cedo a gravidez.

Vou fazer outro post pra falar sobre o que pensei, minhas preocupações, como contamos para a Soso e tudo mais.

Fiz um embrulho super lindo para o Bruno com o teste de farmácia e o Beta HCG e entreguei pessoalmente quando ele chegou em Aracaju, rsss. Ele só olhou e falou: o que é isso? como se não soubesse, kkkk. Foi lindo gente. A Ficha só vou cair mesmo para o Bruno no dia seguinte. Mas ficamos tão, mas tão felizes. Oficialmente pais de dois.

E foi assim que tudo começou novamente em minha vida. Descobri a Gravidez com 4 semanas, muuuito cedo gente. Foi realmente uma sorte muito grande e tudo por causa da viagem, senão, com certeza iria esperar muuuuito mais.

Só uma coisa eu fiquei chateada, a viagem era para um Resort All Inclusive, estava tão empolgada, falei: vou beber, relaxar, kkkk. Mas isso é só detalhe né gente. Fiquei quietinha e o sono estava pegando viu. kkkk

Beijinhos e até o próximo Diário de Gravidez.

Kah

 

 










5 dicas de sucos para bebês
Carrinho Quinny Buzz
O brinco do bebê
Eu não entrei em trabalho de parto
16 Dicas de Brincadeiras para Chá de Fraldas