Honrar Pai E Mãe Para Que Seus Dias Se Prolonguem Na Terra?

2 Timóteo 3:1-3 Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Cada um respeitará a sua mãe e o seu pai e guardará os meus sábados.

Por que devemos honrar pai e mãe?

Honrar pai e mãe significa que você olha para os seus pais sem filtros de julgamentos, apenas olha como quem concedeu-lhes a vida e a grande experiência de estar vivo. Honrar pai e mãe significa tomar a vida tal como ela lhe foi dada. Não significa dizer “sim” a tudo que eles ditam, pois isso é uma postura infantil.

Qual é a promessa feita por Deus em Efésios 6 para os filhos que honram os pais?

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Como devo honrar pai e mãe?

Como devemos honrar nossos pais:

  1. Como criança, através da obediência e submissão. Veja Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo”.
  2. Como jovens, através da aceitação e do respeito. Prov.
  3. Como adulto, através do amparo e do apreço.
You might be interested:  O Que Fazer Quando O Pai Não Entrega O Filho?

Para que se prolongue os seus dias na terra?

Isso lemos em Deuteronômio 5.16: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”.

O que é honrar pai e mãe na constelação familiar?

“Honra teu pai e tua mãe” é tomar o amor e seguir em frente. É positivo. Mesmo que seja desafiante, é leve. É reconhecer o passado, talvez com o peso que teve, com as dores e feridas que houve nas gerações anteriores, e honrar tudo que foi da melhor maneira que você puder com os recursos que você tem.

O quê Efésios 6 4 diz aos pais para não fazer?

4 E vós, apais, não provoqueis à ira vossos bfilhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

O que fala em Efésios 6?

O contexto histórico de efésios 6, trata-se de escritores judeus e greco-romanos concordaram unanimemente que as crianças precisavam honrar seus pais. Já existia o mandamento de honrar e respeitar os pais que incluía viver de modo a trazer honra a eles.

O quê Efésios diz aos pais para não fazer?

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.

Como os filhos devem tratar seus pais?

Seja sempre educado com os seus pais para mostrar reverência. Diga ‘por favor’ e ‘obrigado’. As palavras têm poder e bastante significado. Além de serem um sinal de educação, elas mostram um nível de gratidão essencial na relação entre pais e filhos.

O que fazer para honrar a Deus?

Ao lermos a Bíblia, encontramos pelo menos seis maneiras de honrar a Deus, em nosso dia-a-dia:

  1. Agradecendo: quando agradecemos, lembramos das coisas boas que recebemos e reconhecemos que vieram de Deus.
  2. Perdoando: Deus perdoou todos os nossos pecados!
  3. Sendo generoso: O verdadeiro amor se expressa em ações.
You might be interested:  Mensagem Para Quem Já Perdeu A Mãe?

O que é honrar uma pessoa?

Honra é um princípio de comportamento do ser humano que age baseado em valores bondosos, como a honestidade, dignidade, valentia e outras características que são consideradas socialmente virtuosas.