Mala Maternidade Do Bebê O Que Levar?

Não esqueça ainda de levar roupas do tamanho RN e também P, já que alguns bebês nascem maiorzinhos. Todos esses itens devem ser lavados com sabão neutro e devem possuir tecido bem macio. Para cuidado e higiene do bebê, é importante levar na bolsa maternidade:

Como escolher a mala da maternidade?

Dentro da mala organize de forma que não amasse as roupinhas e coloque os produtos de higiene necessários nos compartimentos da mala para não misturar. É sempre bom colocar os líquidos em um saquinho fechado para evitar que derrame e faça aquela lambança. Como escolher a mala da maternidade?

Quais documentos deve levar na mala de maternidade?

Os documentos que deve levar na mala de maternidade são: Boletim de Saúde da grávida; Análises, ecografias e outros exames que tenha feito ao longo da gravidez; Cartão de beneficiário de subsistema de saúde ou seguro de saúde (se aplicável); Cartão de Cidadão (nº de Identificação, nº de Contribuinte e nº da Segurança Social.

Quando é o melhor momento para arrumar a mala da maternidade?

Quando é o melhor momento para arrumar a mala da maternidade? A gestação é um período que pode ser de muitas surpresas. Apesar de esperamos que o bebê nasça a termo, alguns imprevistos podem acontecer e exigir que o parto aconteça antes do esperado. Por isso, a dica é começar a preparar a mala três meses antes da data prevista para o parto.

Quanto tempo o bebê pode ficar na maternidade?

Lembrando que dependendo do tipo de parto o bebê poderá ficar de 48 à 72 horas na maternidade. Então a mala é para esse período. Caso o bebê precise ficar mais tempo por qualquer outro motivo, o papai terá que buscar mais coisas em casa. QUANDO COMEÇAR A ARRUMAR A MALA DO BEBÊ?