O Diálogo Entre Pai E Filho Permite Entender Que?

O diálogo é um elemento de conexão entre pais e filhos, visto que, por meio dele, temos acesso ao infinito mundo das crianças. Nosso papel como pai e mãe é essencial nessa parte. A criança precisa ser vista e ouvida, pois precisa ser guiada.

Como fazer o diálogo entre pais e filhos?

Para estabelecer um diálogo entre pais e filhos, o primeiro passo é diferenciar a ação de ouvir e escutar. Ao apenas ouvir, você capta e processa sons, sem imprimir empatia. Por outro lado, escutar é ser solidário, se colocar na posição do outro e entender seu ponto de vista – não somente para responder de forma ágil ou criticar.

Por que os filhos não precisam respeitar os pais?

Os filhos têm suas próprias personalidades, características e com isso formam uma opinião própria diante de tudo que os rodeiam. Eles não precisam concordar com os pais em tudo, porque nem sempre os adultos estão certos. Todos os seres humanos acabam por cometer equívocos.

Como conversar entre pais e filhos?

Lembre-se que o diálogo entre pais e filhos deve ser claro, levando em conta a idade das crianças. O diálogo entre pais e filhos pode terminar em briga por falta de empatia ou respeito à opinião do próximo. Escutar atentamente é o primeiro passo para que haja uma conversa, como já dissemos no início deste texto.