O Que É Ser Mãe Para Você?

Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver. Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento.

O que é ser mãe pra você?

“Ser mãe é um amor sem limites, sem regras, sem ponderações. É ensinar e aprender o tempo todo, é manter a mente aberta e alerta sempre”. “Me tornar desnecessária, dia a dia, com muito cuidado e carinho”. “Mãe sempre coloca o filho em primeiro plano, mas jamais admite ao próprio”!

Como descrever o sentimento de ser mãe?

Ser mãe é amar alguém mais que a si mesma. Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar.

O que ser mãe me ensinou?

Ser mãe me ensinou que a vida muda de repente. Um dia você está confusa, procurando seu caminho… No outro, descobre seu maior propósito: amar, cuidar e proteger! Aí, tudo começa a fazer sentido e você só consegue olhar para o céu e agradecer, porque ser mãe é um presente de Deus!

You might be interested:  Palavra De Consolo Para Quem Perdeu A Mãe?

O que é uma mãe para um filho?

Por ser o primeiro vínculo estabelecido pela criança, é ela que serve de base e, muitas vezes, que acaba determinando a maneira como vamos lidar com as pessoas em todas as áreas: no trabalho, no amor e nas amizades. Você já deve ter ouvido inúmeras vezes a importância que o relacionamento com as mães é importante.

O que seu filho representa para você?

Filho, você representa o melhor de mim. É a melhor coisa que me aconteceu e a conquista mais importante da minha vida. Te amarei para sempre, mesmo quando as minhas atitudes fizerem você achar que não te amo.

Qual é a importância de ser mãe?

Ser mãe é lindo, é a certeza de carregar o amor mais intenso para o resto da vida. A experiência da maternidade traz inúmeras alegrias, descobertas e grandes desafios. Ser mãe é a ambiguidade e o equilíbrio no movimento de ir e vir, é segurar e soltar, proteger e deixar, acolher e libertar.

Qual é o valor de uma mãe?

Não é exagero, portanto, afirmar que uma mãe em casa vale em torno de R$ 10 mil a R$ 12 mil por mês. A família não percebe esse valor na conta, mas em ganho de bem-estar. Torna-se uma família mais rica, com filhos mais bem-educados.

Porque a maternidade é tão solitária?

Durante a licença-maternidade e nos primeiros meses da criança a solidão pode aparecer quando uma mãe está hiperconectada com o seu bebê (o que é esperado) e ela passa longas horas com ele, porque uma grande conexão está sendo construída.

Quando me tornei mãe frases?

Quando me tornei mãe, descobri que era capaz de gerar o amor da minha vida no meu ventre. Ser mãe é uma missão que une o amor, a dedicação, o sorriso e alegria dos nossos filhos como motivação. Sinto orgulho em ser mãe e ver que sou capaz de cuidar do meu filho com o meu melhor e com todo meu amor.

You might be interested:  Mensagem Para Um Pai Que Faleceu?

O que eu aprendi com a maternidade?

Muda nossa percepção de mundo, nossa autopercepção, nossas prioridades passam a serem outras e é natural que isso aconteça. E como é mais fácil quando nos permitimos aceitar tantas mudanças; algumas são temporárias e outras são radicais e vem para ficar.

Como a maternidade me transformou?

A maternidade nos permite crescer e amadurecer a cada instante. Ela é capaz de nos ensinar, naturalmente, como cuidar de alguém tão frágil, tão pequenino. Quando nos tornamos mãe, não precisamos de “escola” para cuidar de um filho, pois a maternidade já nos dá um pacote completo de ensinamentos.

O que significa amor de mãe para filho?

Expressão para designar aquele amor que só uma mãe consegue sentir pelo(s) filho(s). O amor que é diferente de todos os outros no mundo.

Que fala de mãe para filho?

Eu te amo incondicionalmente e para sempre! Meu filho, eu amo sua honestidade, sua paixão, sua resiliência, sua coragem e sua parceria. Eu gostaria que todos os dias você se enxergasse com os meus olhos, porque eu te vejo como uma pessoa perfeita. Obrigada por ter me tornado a mãe que sou hoje.