O Que Precisa Para Receber Auxilio Maternidade?
O documento necessário para dar entrada no auxilio maternidade é a certidão de nascimento; Outras seguradas: podem solicitar o benefício direto no INSS, 28 dias antes do nascimento do bebê. A documentação necessária é o atestado médico.
Contents
Como funciona o auxílio maternidade?
Para receber o auxílio maternidade é preciso ter trabalhado e feito a contribuição por, pelo menos, dez meses. Além disso, é necessário constar entre uma das seguintes categorias: autônomas (contribuintes individuais), trabalhadoras facultativas e seguradas especiais, como é o caso de quem presta serviço na área rural.
Qual o valor mínimo do auxílio maternidade?
Se a média for menor, automaticamente, a beneficiária passa a receber o valor mínimo. Atualmente, a quantia é de R$1.100,00. Assim como há um valor mínimo, também há um máximo para o pagamento do auxílio maternidade. Neste caso, o benefício não pode ultrapassar o teto do INSS que hoje é de R$6.433,57.
Como saber se tenho direito ao auxílio maternidade desempregada?
Assim, caso a mulher tenha sido demitida ela terá até dois anos para solicitar o salário maternidade mesmo desempregada. Como saber se tenho direito ao auxílio maternidade desempregada? Tem direito ao benefício mulheres que tenham contribuído com a previdência por meio do INSS e que precisem se ausentar do trabalho por causa:
O que é o auxílio maternidade do INSS?
O Auxílio Maternidade do INSS é um benefício concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento é feito para quem precisa se afastar de suas atividades profissionais quando nasce um filho, em casos de adoção ou guarda judicial para fins de adoção.