Quando O Pai Esta Desempregado Quem Paga A Pensão?

Sim, o pai que está desempregado continua obrigado a pagar a pensão alimentícia. Isso porque é preciso entender que não há nenhuma lei que fale que em caso de desemprego o pai possa deixar de pagar a pensão. Na verdade, o que existem são várias decisões judiciais que acabam estabelecendo um valor menor para o pagamento da pensão.

Por que o pai desempregado precisa pagar a pensão alimentar?

Falamos aqui no PAI, por serem os homens que, na maioria das vezes, são os que pagam pensão alimentícia. Muito embora a explicação aqui sirva perfeitamente para as mães que pagam a pensão alimentícia. Como dito, não existe nada na lei que permita o não pagamento da pensão em caso de desemprego.

É possível não pagar a pensão em caso de desemprego?

Como dito, não existe nada na lei que permita o não pagamento da pensão em caso de desemprego. O que existe são várias e várias decisões que estabelecem um valor menor de pagamento de pensão. Inclusive, já na sentença, das decisões das Varas de Família, isto vem definido.

Quem tem que pagar pensão alimentícia?

se pai tem direito a pagar pensao de alimentos se tiver desempregado e se tiver de baixa de doenca tambem e obrigado pagar pensao de alimentos aos filhos Se estiver afastado pelo INSS, ele terá renda e poderá pagar pensão. O pai deixa de ter o dever de pagar pensão apenas se não tiver condição nenhuma para pagar.

You might be interested:  Quem É O Pai Do Filho De Semíramis?

Como o juiz determina o valor da pensão?

O juiz determina o valor da pensão conforme o que foi discutido durante o processo e já fixa um valor em caso de desemprego. No exemplo abaixo vemos uma situação de acordo judicial onde, inclusive, o genitor está desempregado.