Quem Era Amitai Pai De Jonas?
Ajude a inserir referências. Amitai (em hebraico :אֲמִתַּי), um personagem bíblico, foi o pai de Jonas, o profeta. Também foi nativo de Gate-Hefer. O nome significa minha verdade em hebraico.Ele tambem era profeta. Este artigo é um esboço.
Contents
- 1 Quem foi o pai de Jonas?
- 2 Quem é o pai do profeta Jonas?
- 3 Quem é o filho de Jonas?
- 4 Qual é o significado de Amitai?
- 5 Onde na Bíblia fala sobre Amitai?
- 6 Quem era Jonas filho de Amitai?
- 7 Por que Jonas desobedeceu às ordens de Deus?
- 8 O que significa Nínive segundo a Bíblia?
- 9 Qual é o significado da palavra Jonas?
- 10 Quantos dias Jonas pregou na cidade de Nínive?
- 11 Quem foi Amati?
- 12 Quem era Rivka?
- 13 Quem é o autor do livro de Jonas?
- 14 O que é Gate-Hefer na Bíblia?
- 15 Qual é a moral da história de Jonas?
- 16 O que Jonas levou ao povo?
- 17 Para que cidade Jonas se dirigia ao fugir da presença de Deus?
Quem foi o pai de Jonas?
Amitai, foi o pai de Jonas. Um profeta que aparece em uma curta narrativa de II Rs. 14:25, veio de Gate-Hefer, localizado no território de Zebulom, hoje conhecido por Galiléia. Este profeta previu as triunfantes conquistas de Jeroboão II na primeira metade do século oito A.C. O seu nome significa ‘minha verdade’ em hebraico.
Quem é o pai do profeta Jonas?
Amitai é mencionado na Bíblia como o pai do profeta Jonas, nativo de Gate-Hefer ( 2Reis 14:25, Jonas 1:1 ). Nada mais é dito nas Escrituras sobre ele.
Quem é o filho de Jonas?
Algo interessante com o nome “Jonas” ocorre no Novo Testamento, quando comparamos passagens dos Evangelhos de Mateus e João. No Evangelho de Mateus (16:17), Jesus chamou Pedro de Simão Barjonas, que em aramaico seria “filho de Jonas”.
Qual é o significado de Amitai?
Na língua hebraica seu significado é “fiel”. Amitai era pai do profeta Jonas (observar 2 Reis 14:25 e Jonas 1:1), nativo de Gate-Hefer, na região de Zebulom. Veja a seguir todos versículos sobre Amitai que estão na Bíblia – ACF:
Onde na Bíblia fala sobre Amitai?
Amitai, foi o pai de Jonas. Um profeta que aparece em uma curta narrativa de II Rs. 14:25, veio de Gate-Hefer, localizado no território de Zebulom, hoje conhecido por Galiléia. Este profeta previu as triunfantes conquistas de Jeroboão II na primeira metade do século oito A.C.
Quem era Jonas filho de Amitai?
Outra tradição sustenta que ele era o filho da mulher de Suném, ressuscitada por Eliseu no capítulo 4 do Segundo Livro dos Reis e que ele é chamado de ‘filho de Amitai’ (Verdade) devido ao reconhecimento de sua mãe da identidade de Eliseu como um profeta em II Reis 17:24.
Por que Jonas desobedeceu às ordens de Deus?
Porque eu fazia coisas erradas e/ou desobedecia quando não queria fazer determinada tarefa dada por meus pais. No contexto do livro de Jonas, é afirmado que Deus determinou que Jonas viajasse para pregar em Nínive.
O que significa Nínive segundo a Bíblia?
Capital do reino da Assíria, na margem esquerda do rio Tigre, na antiga Mesopotâmia, Nínive, cujo nome significava ‘bela’, encontra-se próxima da atual cidade de Mossul, no norte do Iraque. Na Bíblia, Jonas é enviado a Nínive para converter o seu povo e, assim evitar a sua destruição (Jonas, 3, 1-10).
Qual é o significado da palavra Jonas?
O nome Jonas vem do hebraico Yonah, mesma raiz deu origem ao nome feminino Yoná, e que significa “pomba”. No contexto religioso, a pomba é o símbolo do Espírito Santo de Deus, representando a paz e a harmonia entre os seres humanos.
Quantos dias Jonas pregou na cidade de Nínive?
Jonas entrou na cidade e andou um dia inteiro a apregoar: ‘Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída.’
Quem foi Amati?
Amatlaá (Amathlaah) ou Amatlai (Amathlai) é, de acordo com os sábios talmúdicos, o nome da mãe de Abraão. Segundo eles, ela era filha de Carnebo e esposa de Terá, o pai de Abraão. O nome da mãe de Abraão não é mencionado na Bíblia Hebraica.
Quem era Rivka?
Rivqá), é uma matriarca bíblica do Antigo Testamento, era filha de Betuel, irmã de Labão, mulher de Isaque e mãe de Jacó e Esaú. É também sobrinha em segundo grau de Abraão. Rebeca representada em uma pintura.
Quem é o autor do livro de Jonas?
Embora esse livro seja claramente sobre o Profeta Jonas, ele foi escrito por um autor posterior e desconhecido (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Jonas”). Jonas, que era filho de Amitai, vinha de uma cidade chamada Gate-Hefer em Zebulom, um território em Israel (ver Jonas 1:1; II Reis 14:25).
O que é Gate-Hefer na Bíblia?
Gate-Hefer ou Gath-hepher (hebraico: גַּת הַחֵֽפֶר) era uma cidade fronteiriça no antigo Israel. Era o lar do profeta Jonas. A etimologia do nome é literalmente ‘prensa de vinho da escavação’ e é mencionada duas vezes na Bíblia Sagrada, em Josué 19:13 e em 2 Reis 14:25.
Qual é a moral da história de Jonas?
Que não tenhamos corações duros, como foi o coração de Jonas; que não precisemos ser engolidos por um grande peixe, e nem chegar às portas da morte, mas que hoje ouçamos a voz de Deus; que hoje nós possamos abrir nossos corações e deixarmos Ele entrar. Ele quer transformar nossas vidas!
O que Jonas levou ao povo?
Jonas 2:1–2, 10—Jonas ora ao Senhor e é vomitado em terra seca pelo peixe. Jonas 3—Jonas profetiza a queda de Nínive. O povo arrepende-se e a cidade é salva. (Observação: Jonas 3:9–10 diz que Deus se arrependeu do mal que havia dito que faria ao povo de Nínive.
Para que cidade Jonas se dirigia ao fugir da presença de Deus?
Relato bíblico. Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela ‘porque a sua maldade subiu até a minha presença’, mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da ‘presença do Senhor’ indo para Jope e navegando para Társis.