Salário-Maternidade Rural Para Quem Nunca Trabalhou?

Salário Maternidade Rural é o benefício concedido à trabalhadora que se afastou das atividades do seu trabalho em casos de nascimento do filho, adoção, bebê natimorto ou aborto espontâneo. Esse benefício proporciona uma tranquilidade a mamãe ou a adotante para cuidar do filho e se recuperar no puerpério.

Quem tem direito ao salário maternidade rural?

Qual o prazo para solicitar o auxílio maternidade rural? As trabalhadoras rurais (seguradas especiais do INSS) possuem um prazo de até 5 anos, contado a partir da data de nascimento da criança, para solicitar o benefício do salário maternidade rural.

Como dar entrada no benefício de salário maternidade rural?

Como você deve saber, para dar entrada no benefício de salário maternidade rural você vai precisar fazer o requerimento pela internet. Clique no Link e veja como! Os documentos que você precisa levar são os seguintes: Autodeclaração do trabalhador rural preenchida. Documento de identidade.

Quem não trabalha pode pedir o salário maternidade?

De antemão todas as trabalhadoras sob regime da CLT estão seguradas e podem pedir o salário maternidade quando ficarem grávidas. Além disso como foi mencionado, também é válido em caso de adoção. Mas e quanto ao salário maternidade para quem não trabalha? Em caso de demissão, uma mulher ainda não perde o direito ao salário maternidade.

Quais são os documentos necessários para o pedido de salário maternidade rural?

Os documentos necessários, originais são: Documento de identificação válido da requerente (Carteira de Identidade, Motorista, ou Carteira de Trabalho) Documentos que comprovem o exercício de atividade rural A partir de agora o INSS não está mais dando o resultado do pedido de Salário Maternidade Rural.