Planta Mãe De Milhares Para Que Serve?

As plantas mãe de milhares são usadas pelos africanos e pelos americanos no tratamento de infecções e também de inflamações. Usa-se muito ela para acabar com as diarreias, febres, tosses e cicatrizar alguns ferimentos.

Quais são os benefícios da planta mãe de milhares?

Por isso, é conhecida como “mãe de milhares”. Originária da África, gosta de sol pleno, mas também se desenvolve a meia sombra. Ela possui propriedade medicinal cicatrizante, sendo utilizada popularmente em casos de queimadura e ferimentos superficiais da pele.

Como usar a planta mãe de milhares?

Como usar

  1. Chá de aranto: colocar 1 colher de chá de folhas secas de aranto em uma xícara de água fervente e tampar. Deixar repousar por 10 minutos e filtrar. Recomenda-se beber no máximo 1 a 3 xícaras por dia;
  2. Cápsulas de aranto: a dose recomendada é de 1 cápsula de 500 mg até 3 vezes ao dia.

Qual é o significado da planta mãe de milhares?

Chamada popularmente de aranto ou mãe-de-milhares, a Kalanchoe daigremontiana é uma planta suculenta, que ganhou este apelido por ter uma característica muito particular. Da ponta de suas folhas, brotam inúmeros bulbos que rapidamente transformam-se em novas mudas.

Pode comer a planta mãe de milhares?

O consumo é feito na forma de chá ou cápsulas, que são produzidos a partir do extrato seco das folhas da planta medicinal. Em excesso, a ingestão de folhas de aranto pode causar intoxicação. Por isso, recomenda-se um consumo moderado.

You might be interested:  Peça A Mãe Que O Filho Atende?

Como cuidar de uma mãe de milhares?

Cuidados com a Mãe de milhares – Kalanchoe

Cultivada a pleno sol, porém tolera meia sombra. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e bem drenável. As regas devem ser esparsas, irrigar somente quando o solo estiver seco. Não molhe as folhas, pois pode causar apodrecimento.

Como cultivar a suculenta orelha de gato?

Deve ser cultivada sob meia sombra ou abundante luz indireta, em substrato arenoso, perfeitamente drenável e enriquecido com matéria orgânica, próprio para plantas suculentas e cactáceas. As regas devem ser abundantes porém espaçadas, permitindo que o substrato seque bem entre uma irrigação e outra.

Como cuidar da planta Kalanchoe daigremontiana?

As regas devem ser espaçadas, de modo que o substrato seque bem no intervalo entre as irrigações. Uma forma de acabar com o resistente aranto é deixá-lo com as raízes encharcadas por muito tempo. Quanto mais luminosidade a Kalanchoe daigremontiana receber, melhor será seu crescimento.