Texto Sobre O Que É Ser Mãe?

Ser mãe é preparar a primeira papinha com o maior cuidado do mundo, e levar um cuspe de volta. Ser mãe é comer comida fria, é ser a última a se servir. Ou mesmo deixar de comer, para dar sua parte ao filho que necessite. Ser mãe é querer que o filho se arraste, engatinhe e finalmente consiga andar.

O que é ser mãe texto?

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar.

O que é ser mãe para você?

“Ser mãe é um amor sem limites, sem regras, sem ponderações. É ensinar e aprender o tempo todo, é manter a mente aberta e alerta sempre”. “Me tornar desnecessária, dia a dia, com muito cuidado e carinho”. “Mãe sempre coloca o filho em primeiro plano, mas jamais admite ao próprio”!

O que é ser uma mãe de verdade?

Segundo a definição formal do dicionário, mãe é a mulher que deu à luz um ou mais filhos e os cria; pessoa generosa e bondosa que dispensa cuidados maternais, que protege muito os outros. Mas a gente acredita que ser mãe vai muito além disso. A maternidade faz você ensinar a amar e ser amada.

You might be interested:  O Que Rima Com Família?

O que ser mãe me ensinou?

Ser mãe me ensinou que a vida muda de repente. Um dia você está confusa, procurando seu caminho… No outro, descobre seu maior propósito: amar, cuidar e proteger! Aí, tudo começa a fazer sentido e você só consegue olhar para o céu e agradecer, porque ser mãe é um presente de Deus!

Qual é a importância de ser mãe?

Ser mãe é lindo, é a certeza de carregar o amor mais intenso para o resto da vida. A experiência da maternidade traz inúmeras alegrias, descobertas e grandes desafios. Ser mãe é a ambiguidade e o equilíbrio no movimento de ir e vir, é segurar e soltar, proteger e deixar, acolher e libertar.

O que seu filho representa para você?

Filho, você representa o melhor de mim. É a melhor coisa que me aconteceu e a conquista mais importante da minha vida. Te amarei para sempre, mesmo quando as minhas atitudes fizerem você achar que não te amo.

O que eu aprendi com a maternidade?

Muda nossa percepção de mundo, nossa autopercepção, nossas prioridades passam a serem outras e é natural que isso aconteça. E como é mais fácil quando nos permitimos aceitar tantas mudanças; algumas são temporárias e outras são radicais e vem para ficar.

Como a maternidade me transformou?

A maternidade nos permite crescer e amadurecer a cada instante. Ela é capaz de nos ensinar, naturalmente, como cuidar de alguém tão frágil, tão pequenino. Quando nos tornamos mãe, não precisamos de “escola” para cuidar de um filho, pois a maternidade já nos dá um pacote completo de ensinamentos.